Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

terça-feira, 3 de julho de 2012

Marcos Nunes, cadê você?



Marcos Nunes me senti na obrigação de lembrar alguns fatos que vivenciamos juntos quando estavas fora do poder, ainda não tinha sido picado pela mosca azul. Gostaria que lesse esse artigo e desse sua opinião se no texto tem alguma mentira, gostaria que falasse e dispensasse a sua sombra, pois esse não tem categoria para responder, continua sendo um estranho na cidade de Icapuí. Um político sem memória é um Cidadão sem raízes.
Conhecemos-nos na escola de Ibicuitaba, na época era diretor e ao mesmo tempo seu professor, foi uma turma que preparei com muito zelo politicamente. Criei o grêmio e você foi o presidente do mesmo, inseri na leitura marxista, abri caminhos para que a sua pessoa voasse como uma águia, uma característica minha é “criar” as pessoas como águia para alçar vôos e não como galinha como muitos “criam” com medo de ser superado pelo discípulo.
Depois a nossa amizade continuou na escola Mizinha na qual fui nomeado diretor. Continuei apostando na sua pessoa, pois acreditava que tinhas um potencial político e mais tarde seria um político de renome, como acredito ainda, falta apenas selecionar certas amizades que tem te prejudicado politicamente.
No sindicato sempre auxiliei sem nenhum interesse, tu eras o presidente e eu apenas um militante, muitos achavam que eu fazia parte do sindicato legalmente e nunca ocupei nenhum cargo, estava lá por ser abelhudo e metido. É de lembrar aquela briga que abraçamos juntos em relação ao parcelamento da Previdência Municipal, a Câmara Municipal ficava embaixo do prédio de dona Branquinha, em frente a Jurandir.
Por conta da tua atuação e persistência cortaram teu salário de professor, alegaram que tu eras concursado como Secretario Escolar e não podias está em sala de aula. Escreveste aquela nota no jornal mossoroense(?) que causou muita repercussão e eu estavas a teu lado como muitos companheiros também. Perseguição política não leva a nada, só rancor e infortúnios na vida pessoal. Vivenciaste que não é fácil sobreviver com redução de salário, mas encontrastes amigos que te ajudou a superar esse momento de aperto financeiro, não é justo hoje Marcos Nunes compactuar com perseguições políticas na Secretaria de Educação, na qual seu partido no momento administra, o PC do B.
Trabalhaste um tempo na pousada de Tremembé, na qual o padre Lopes é o coordenador geral, pelo que sei fizeste um bom trabalho, saiu para seguir a carreira política, ser-político se encontra no teu DNA, porém não deixe que a mosca azul e as companhias maléficas estraguem teu futuro político. Digo a você que quando o teu nome foi sugerido, fui consultado e aprovei de imediato.
 

A sua eleição para vereador se deve muito a mim, se não tivesse brigado para o PC do B sair na proporcional com o PSB não serias hoje vereador, os votos do PSB foram fundamentais para tua vitória. O partido (PSB) não queria porque a avaliação era que tu tirarias mais votos do que o nosso vereador. Fui para briga apostando em você e contra o meu partido, no final tu foste eleito e o PSB perdeu seu vereador, tudo em nome da ética política, pois confiava na sua pessoa.   
Para não alongar nesse resgate histórico só mais um fato que vivenciei na festa de Dedé Teixeira na praia de Barrinha. Cobrei a você como político os meses que não recebo meus proventos, precisamente 8 meses..., mandaste eu trabalhar. A pessoa que pode me avaliar que estou apto para o trabalho é a junta médica da Previdência Municipal, desde que Jerônimo assumiu a Prefeitura Municipal de Icapuí, o gestor da ICAPREV não montou ainda a junta médica, acredito que não seja por causa de dinheiro, é por questão de competência. O nobre vereador deveria saber o porquê a ICAPREV não dispõe de uma junta médica para avaliar o meu caso e de muitos servidores municipais.
Estamos no ano eleitoral vereador Marcos Nunes não fica bem um vereador do PC do B abraçar perseguições políticas a um professor que tanto contribuiu com sua formação, espero que faças uma reflexão e reveja essa sua postura juntamente com seu partido. Um fato desses caindo na boca da imprensa não fica bem para você e  para o prefeito municipal.

   


   


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data