Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ensaio: Desconstrução humana diante da mídia e do Capital



Na sua origem os seres humanos se curvaram diante do peso biológico, eram reféns da natureza em transformação. A natureza pôs os homens em estado contemplativo, de admiração e respeito.  

Quando os hominídeos desceram das árvores para povoar os continentes na busca incessante por comida e espaço. Durante o processo histórico o homem tomou uma postura ereta, finalmente o homem se libertou para contemplar de cabeça erguida, fito no infinito.
A vocação do homem era de voar, homem-Ícaro, tentou suscitar essa idéia com pés de barro, morreu na tentativa de voar sem a permissão dos deuses.
A natureza caprichosamente não deu asas para o homem voar por si só. Não contente com os deuses inventou máquinas voadoras, porém jamais poderão voar.
Prometeu roubou dos deuses o fogo e deu aos mortais, foi castigado pelo resto da vida. A mãe natureza presenteou os humanos dando conhecimento das coisas, o poder de pensar.
Infelizmente os homens pecaram ao escravizar seus semelhantes, submeter seus pares, primus inter pares, a regimes totalitários, e o pior de tudo, destruir a natureza em nome do capital sem pátria.
A ambição, poder, tomou a "natureza humana", esqueceu de CUIDAR da mãe natureza e de seus semelhantes.
Os humanos se acomodaram diante de tanta tecnologia. Horas a fio em frente de computadores, aparelhos de TV, jogos eletrônicos..., numa postura de devoção e submissão.
Na sua retro-evolução o homem marca passos por cima dos passos evolutivos do passado, caminhando para retornar as suas origens primitivas, seu antigo refúgio, as árvores.
O único animal que destrói seu próprio habitat, a natureza. Nessa busca errante do homem é de perguntar,onde pretende chegar o homem?
Nessa caminhada para trás, o homem só encontrará o caos, os humanos cometem matricídio todos os dias, maculando aquela que só nos faz o bem. " Tudo na  natureza está interligado por uma energia única, comum e presente à todas as criaturas".Todos os seres, até os mais primitivos, insignificantes aos olhos humanos tem seu valor, sugiro que os leitores assistam o filme: "Avatar" e tire suas conclusões.
 " Natura non facit saltum".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data