Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

sábado, 14 de julho de 2012

Disse ou não disse...e aí?


Assisti nessa sexta-feira à última sessão da Câmara de Vereadores de Icapuí, do primeiro semestre de 2012, fiquei atento ao pronunciamento do vereador Cadá que nas entrelinhas demonstrou insatisfação com o atual governo no qual tanto lutou para que o mesmo fosse o candidato a prefeito, todos sabem que o atual prefeito não era o preferido pela cúpula do PT local. Uma colocação pesada foi acusar atual gestão de persegui-lo por suas escolhas partidárias, não sei até que ponto isso seja verdade, se o PT trata assim seus aliados não creio que seja interessante para o PSB permanecer nessa aliança...
Fui consultado pelo presidente do PSB se era interessante se coligar com o PT, sem pestanejar afirmei que sim, no entanto até o exato momento estou sendo perseguido pela administração do PT, na vida tudo tem limites, estou a oito meses esperando receber meus proventos da educação e aguardo uma junta médica da ICAPREV que até o exato momento não contratou os médicos para avaliar os funcionários que estão em tratamento médico.
Todos sabem da importância do vereador Cadá em termos eleitorais, é um referencial na Comunidade de Redonda, o presidente do PT chegar numa convenção do partido e afirmar que o PT ganha sem aliados é muita pretensão, não sei se o contexto foi esse que o presidente do PT falou, mas foi infeliz nas suas colocações, merece explicações para seus aliados.
O que Cadá fez para Jerônimo politicamente foi coisa de pai para filho, continuo afirmando que o preterido do PT não era Jerônimo Reis e ele sabe muito bem disso. Cadá no poder Municipal podia muito bem ter sido candidato a prefeito, estava com a máquina, quem ousaria questioná-lo? Bastava montar uma conjuntura favorável para seu nome e estava eleito...
Outra coisa que fiquei estupefato é que o atual Prefeito não atende mais os telefonemas do vereador Cadá, são de se perguntar por onde anda a gratidão do atual prefeito? Nem conversa mais com o mesmo tem acontecido, se o vereador e Presidente Cadá enveredou por outros caminhos alguma coisa houve e é isso que queremos saber para sabermos onde estamos pisando. Sou da direção do PSB e até o exato momento não houve uma reunião para discutir as estratégias de campanha e qual será a atuação do PSB na gestão do PT?
Uma eleição só se decide depois das cinco horas da tarde, é prematuro cantar de galo, tudo pode acontecer num pleito eleitoral. O povo é muito sábio e sabe distinguir o que é certo e errado.
Esses argumentos que pus no texto foram ouvidos da boca do vereador Cadá e me incomodou, pois sou do PSB, apenas coloquei interrogações nas colocações da fala de Cadá para abrir uma discussão entre os partidos aliados que até o exato momento é só conversa de bastidores e a militância também precisa participar desses debates, colocarem a militância apenas para pedir votos e votar no dia é muita pobreza partidária. Nada pessoal, fiquei apenas apreensivo, gato escaldado tem medo de água fria.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Prezado Pinto,
    Como militante do PT e não em nome do PT vou tentar explicar algumas interrogações por você colocadas em seu artigo acima. Em primeiro lugar não foi o Sr. CADÁ que escolheu o candidato do PT para o mandato tampão apenas como tinha maior afinidade com o Jerônimo apoiou o seu nome desde a primeira hora. Em segundo lugar ele não foi candidato por que não tinha tempo de filiação no partido (acabara de se filiar ao PSD, a exemplo de Lacerda(PMDB) e outros), portanto não foi presente de pai para filho esta gentil escolha.
    Cadá foi muito bem recompensado com duas Secretarias (Obras e ICAPREV) no novo Governo, além da nomeação de quase 50 cargos de serviços prestados, carros alugados e etc.
    Comenta-se inclusive que quem mandava na Prefeitura era o vereador tal o poder que o mesmo vinha acumulando. Como reconhecimento a administração petista (?) o que fez?
    Escolheu seu sobrinho NARCÉLIO como candidato a vice-prefeito na chapa da oposição, ficando em cômoda posição (em cima do muro) enquanto seu grupo político apregoa aos quatro ventos que estão na oposição (com NARCÉLIO, portanto com Marcos Rebouças)
    Agora cabe a minha interrogação. QUEM FOI INGRATO COM QUEM? Cabe aos eleitores refletir sobre a questão.

    ResponderExcluir

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data