Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

sábado, 21 de julho de 2012

Só voto em quem me der alguma coisa!














O pseudo cidadão que não merece um c maiúsculo, que só vota no candidato se ganhar alguma coisa, é o fim da política ética. Tenho observado com olhos arregalados como os eleitores estão viciados em votar a quem compra seu voto. Esperam ansiosamente esse período eleitoral para ferrar o candidato.
Os candidatos éticos que não usa essas artimanhas politiqueiras amarga na derrota e quando tira uma votação ínfima é motivo de chacota dos eleitores.
Na cidade de Icapuí tem se observado figuras apagadas politicamente que não tem nada a ver com a política, ser bem votado porque o “paim” tem dinheiro e compra votos de maneira descarada, viciando os eleitores.
A vivência partidária em Icapuí praticamente não existe, os pais apontam seus filhos para concorrer a um pleito eleitoral, não confia no companheiro de partido e prefere apontar alguém da família. Poder político hereditário que passa de pai para filho, o pai se deu bem na política, então é salutar que o filho se der bem também na política. É o caminho mais fácil para essas figuras, se fossem prestar um concurso público com certeza não passariam, então a política é o meio mais fácil para ascender socialmente.
A população de Icapuí é viciada para vender seu voto, prefere vender o voto e passar quatro anos na peia, o imediatismo reina nas mentes dos eleitores menos esclarecidos.
Todos que votam têm algum interesse no candidato, promessa de um emprego futuro, manter seu emprego na PMI, enfim, interesse tem para levantar a bandeira do candidato, seja para vereador ou prefeito.
Por isso as pessoas sérias desistem da vida política e preferem trilhar por outros caminhos, a política então fica a mercê dos picaretas que se mantém no poder a custa da compra de votos, outra coisa não sabem fazer nada, pois a mediocridade faz parte da sua vivência, recorre a papai para se eleger e garantir esse emprego durante os quatro anos.
Os eleitores muitas vezes reclamam do candidato e não percebem que o cara chegou lá com seu voto vendido, não tem o que reclamar. O voto foi comprado, é para ficar calado e agüentar as conseqüências da sua alienação política.  
Muitas vezes fico estupefato com as pessoas que deveriam ter uma postura ética, estudaram, tem um anel no dedo e pousa de intelectual e se rende ao poder político para garantir as benesses do poder.
A cada dia que passa as pessoas sérias ficam decepcionadas com a política brasileira, se acomodam e deixam as coisas acontecerem à mercê da politicagem. Tantos anos e os cidadãos não percebem o certo da política. Se rendem ao poder financeiro individual e não enxerga o coletivo, que se lasquem os outros, o importante é o EU...
Às vezes me pergunto o que fazer para moralizar a política, olho de um lado, do outro e não encontro uma luz que ilumine a política eticamente. Por isso muitos companheiros sérios se rendem ao poder constituído e dizem: o povo que se lasque, de agora em diante vou pensar em mim e na minha família...
A ética na política vai para o museu para servir de estudo e os estudiosos dizerem nas suas teses, quanta imbecilidade desses políticos éticos em defender uma causa perdida...

     




←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data