Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Os Trapalhões da Educação



As trapalhadas da dupla dom Quixote e Sancho Panza é coisa de circo e não de uma Secretaria de Educação. A primeira trapalhada foi entregar uma Secretaria de Educação a um partido político nanico e sem expressão na cidade. Nos últimos anos apesar do esforço da dupla dinâmica, o partido comunista de Icapuí só tem crescido como rabo de cavalo.
As nomeações que fizeram foram estritamente políticas e pessoais, profissionais foram excluídos e também os que não comungam com os comunistas.
 A medicriodade na história política sempre marcou presença no poder, afastando os que pensam diferentes e os que fazem diferença quando assume um cargo político. Os políticos não gostam dos profissionais e dos politizados, porque incomodam com suas críticas, e fica mais difícil meter mão na botija. O poder gosta dos puxa-sacos  que balança o saco de duas bolas e leva-e-traz  fofocas; elogia a toda hora o fulano que detém o poder. O pior mal do serviço público são esses bajuladores que não constrói nada de concreto, sós intrigas palacianas.
Retornemos ao assunto para não enveredar caminho aos moinhos de vento. A rádio educativa carece de um locutor profissional, não se pode fazer uma programação para um grupo seleto da cidade, é preciso mesclar as variantes musicais.
Os eventos das sextas culturais foram pobres demais, qualquer colégio de pequeno porte faria melhor.
A Semana Pedagógica merecia ter sido grande pela importância que tem a Educação de Icapuí. A Educação Municipal tem recurso próprio e dinheiro sobrando.
Faltou um palestrante de renome nacional que pusesse pontos nos is. Aquele material que foi dado, a bolsa e o copinho teria sido interessante um pen drive e que as oficinas ensinasse o professor a manusear seu pen drive no dia a dia. Um tema interessante seria abordar “As novas Tecnologias a Serviço da Educação”, fica a sugestão para o próximo encontro pedagógico.
Senti falta do livro que todo ano o professor recebia, relacionado com a Educação. Uma sugestão a posteriori, o livro deveria ter sido comprado nas várias temáticas educacionais, e que depois do professor ter lido ser trocado pelo colega, assim teríamos uma corrente de leitura itinerante. No fim do ano o professor teria lido vários livros e ajudado no seu dia a dia na sala de aula.  Diz: Conselho não se dá, mas se vende! Parafraseando o dito, “Idéia não se dá, mas se vende! Para Icapuí venho dando a mais de vinte anos sem remuneração.
 A seleção foi de uma trapalhada injustificável, o comunista tentou justificar o injustificável. Como pode divulgar um resultado três vezes com modificações. Na primeira lista o nome do cidadão apareceu, na segunda não apareceu mais, quem estava em primeiro foi para o segundo e depois voltou ao primeiro, como pode (?), Os trapalhões. O correto é entrar na justiça e anular a seleção dos professores.
Na última colocação que faço, questiono uma dicotomia histórica, duas forças irreconciliáveis, Patrão e trabalhador. “A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes”.
Pensando dialeticamente, isso é impossível, convivência pacífica entre patrão – trabalhador; Karl Marx o pai do Materialismo Dialético estrebucha no jazigo. Ocupar o cargo de Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Icapuí e ao mesmo tempo ser patrão, não tem lei no mundo que justifique uma loucura dessas, só mesmo o oportunismo político.
Só mais uma, deixem de perseguir as pessoas de bem, não é com essas atitudes arbitrárias que as vozes irão se calar, hoje é uma voz, amanhã será uma multidão gritando por justiça. 
“Ser radical é tomar as coisas pela raiz. E para o homem, a raiz é o próprio homem”.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Oi professor WELLINGTON, em partes, mas que fique bem claro em partes, só estamos fazendo o que eles
    fizeram. sei que o senhor excelentíssimo professor deve estar pensando, nossa que pensamento vazio, retrogrado, mas não. o senhor lembra que eu trabalhava no hospital, o senhor não sabe mas dediquei muito de me aquele hospital, e o que ganhei em troca, 6 meses de salário atrasados que parte dos mesmos ainda estão me devendo e " um pé na bunda ". tive trabalhar de moto-taxi para tentar pagar minhas dividas, que ainda hoje não paguei todas, levei nome de caloteiro, mentiroso. Tudo por culpa da administração passada e de pessoas que trabalhavam comigo e ficavam falando mentiras da minha pessoa, tenho ou não direito de estar revoltado. E ÓBVIO que quero que pessoas como essas sejam demitidas. Para o bem de nossa cidade, e politica e assim professor. Pessoas de boa índole vão mas pessoas melhores chegam.

    ResponderExcluir

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data