Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Fantasma da Escola Gabriel Epifânio dos Reis




No Município de Icapuí a Secretaria de Educação foi dada ao PC do B, politicamente não se entende como um partido nanico, despreparado, (vejam como aconteceu à seleção dos professores Municipais), foi incumbido para assumir tal missão frente à Secretaria de Educação, e se diga que por essa Secretaria Icapuí ganhou o prêmio do UNICEF. O candidato a deputado Estadual do PC do B tirou uma votação ínfima no Município de Icapuí, aliás, essa é a votação do PC do B no Município; foi o agradecimento que fizeram ao deputado do PT que montou uma estrutura na área de Melancias e demais Comunidades para não haver concorrência ao comunista, a gratidão todos já conhecem.  O que se tem observado são perseguições aos funcionários que dizem o que pensa. E os que votaram de modo diferente foram convidados a sair sem nenhum direito, e os concursados mandados para longe da escola na qual foi concursado. São ações autoritárias stalinistas e siberianas que o PC do B de Icapuí carrega nas suas entranhas podres. O Secretario de Educação de Icapuí colocado pelo PC do B se presta a ser uma marionete nas mãos dos comunistas. Um cidadão de histórico limpo como o atual Secretario de Educação, se prestar a um papel desses, só muita necessidade financeira, ou muita vaidade pessoal.
Deliberadamente tentam queimar o nome do atual prefeito em um ano de eleições Municipais com essas atitudes arbitrárias, no fundo o PC do B não está preocupado com a gestão do PT, não é do seu partido e ainda por cima desejam chegar à prefeitura, pouco importa se o atual prefeito se der bem administrativamente. O PC do B tem suas ambições políticas, como diz Maquiavel: “os fins justificam os meios”. 
O atual vereador do PC do B de ficha limpa, crítico e ético, agora que chegou ao poder esqueceu a ética ao permitir que Dom Quixote persiga as pessoas de bem, os que têm história política em Icapuí, história educacional, os filhos de Icapuí a mercê desse mercenário de plantão, é o fim da gestão se o atual prefeito não tomar medidas radicais. Há muito tempo o atual vereador do PC do B pisa na bola, com seus posicionamentos demagógicos: espalhou na cidade que era candidato a prefeito, depois na calada da noite desistiu em troca da Secretaria de Educação, tentou através do AI - 2 (Ato Institucional) tirar do povo o direito de escolher seu candidato a prefeito, queria que a escolha se desse na Câmara Municipal, mas a justiça foi sábia e não acatou a reivindicação do PC do B. Inventaram uma estrada de Jaguaruana a Icapuí para criar um fato político e a loucura não contaminou os Cidadãos de Icapuí.
Na administração do irmão Edilson as críticas do nobre vereador eram acirradas e agora é só silêncio sepulcral, cadê às críticas agora, tudo corre as mil maravilhas na atual administração (?), é a teta, por isso que não criticam. Não sou de apostas, mas é difícil desse rapaz se eleger de novo a vereador, e como ex-aluno é uma decepção.
Dom Quixote agora gestor da Educação e Presidente do Sindicato, como pode conciliar duas forças antagônicas dentro da visão marxista (?). Quem sai perdendo é o trabalhador que agora não tem mais representante da categoria.
Dom Quixote é representante da APEOC na escola Gabriel, foi a Fortaleza com a cúpula da gestão para votar contra a continuidade da greve, não se faz mais comunistas como antigamente; se renderam ao capital.
O professor Municipal é cobrado para chegar na hora, se faltar vem o desconto, no entanto O Fantasma da Escola Gabriel chega na hora que quer, sai quando quer e vem quando quer, quando questionado tem uma resposta de efeito, elegi o diretor, agora vou gozar, denuncie...” O fantasma da escola Gabriel reside na floresta de Bangala, precisamente na Caverna da Caveira.
Cobrar dos funcionários sabe muito bem. Dentro da sua casa foram sete anos que entes queridos receberam os proventos da administração do irmão Edilson sem trabalhar, se o povo de Icapuí dependesse de pias e vasos sanitários estariam ferrados, pois nenhum foi feito na Secretaria de Saneamento básico, perseguir as pessoas é fácil quando se tem o poder, porém o poder é efêmero.
O atual Secretario de educação também passou sete anos recebendo sem trabalhar, a desculpa é que o irmão mandou pra casa, se mandou é para pedir afastamento sem remuneração, se quer realmente  ser certo, não vejo moral desses comunistas e do “peitista”.O  Secretario de Educação querer moralizar a educação quando os mesmos não possui ética nem moral.
Quanto ao atual prefeito não vejo maldade da sua parte, tenta acertar e fazer as coisas corretamente peca quando deixa as coisas correrem frouxa. O atual prefeito engessado pelas forças políticas que o elegeram, não pode deixar cair no erro do irmão Edilson Cirilo que se deixou engessar pela família, estamos no ano eleitoral e o prefeito precisa tomar posições de envergadura, pois é seu nome que está em jogo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. A pergunta era: O que você achou da programação da 28ª Semana Cultural de Icapuí?
    48 acharam ótimo (43%)
    23 acharam bom (20%)
    12 acharam regular (10%)
    9 acharam ruim (8%)
    19 acharam que precisa melhorar (17%)
    Total de leitores que votaram: 111

    Para vc seu pato!!!!!! o que as pessoas acham das ações da secretaria.

    ResponderExcluir

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data