Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Os manda-chuvas da Atual Administração Pública de Icapuí




 Chegou
O Manda-Chuva o tal, é
O chefe, o maioral, malandro como ninguém
Mas com pinta de "gente-bem"


O Chefe
Não gosta de trabalhar, é um trapalhão
Esse gato só pensa em fazer confusão
Manda-Chuva o chefe
Chegou


Sim, esse gato só pensa em fazer confusão
Manda-Chuva, o chefe
Chegou - Ei Chefe! 



Quem tem a caneta é quem manda, é admissível um prefeito ficar refém de um grupo de políticos, principalmente em um ano eleitoral, os políticos só têm o voto deles, votos tem o povo, infelizmente cooptados pelos políticos mercenários. No Município de Icapuí não temos um prefeito, mas vários prefeitos, todos querem mandar, diz o ditado popular que pirão mexido por muitos cozinheiros vira angu, acorda Jerônimo Reis, o prefeito é você, seu nome está em jogo, não cometa os erros do irmão Edilson Cirilo que entregou a administração aos familiares e deu no que deu. Oportunidades dessas que estás tendo são poucos os  que tem na vida pública, muitas vezes desejo ser vereador desse município, só para mostrar como se trabalha, mas não tenho o essencial num pleito político, dinheiro. Jerônimo Reis não seja mais um descartado pela política, ou pelo grupo que ensaia lhe apoiar.
O PT criticava muito o irmão Edilson Cirilo por contratar demasiadamente pessoas para ocupar cargos públicos sem concurso, alugar carros sem necessidade e pouco fazer pelo Município. O que observa é que  os fatos continuam na mesmíssima, gente empregada sem necessidade, famílias que tem três pessoas empregadas, carros alugados, perseguições políticas, coisa que o irmão não praticou na sua gestão, se fossem enumerar as figuras que recebiam sem trabalhar do PT durante os sete anos o espaço aqui não caberia, sem falar aqueles funcionários camaleão. Famílias que não trouxeram o papagaio porque o bicho não palra, se palrasse estaria empregado, só pra fazer graça aos bajuladores.
O prefeito na corda bamba, se equilibrando com medo de cair em desgraça política, no caso a reeleição. A máquina administrativa é meio caminho andado para alcançar um novo mandato Municipal. É preciso coragem para romper com essas forças do atraso, até o ponto de arriscar a sua própria reeleição.
O revezamento político no Município de Icapuí foi muito salutar para se conhecer a postura de cada um frente ao poder. A máscara caiu e hoje se pode conhecer a posição ideológica dos que se mexe com desenvoltura frente ao poder. Uma coisa é certa, ideologia são poucos os que possuem nesse Município de meu deus. Os que diziam ideológicos, hoje brigam pelo poder, não importando com a ética, querem o poder a qualquer custo.
Aquele PT histórico se tornou pragmático, o negócio é se der bem com o poder, empregar os familiares e os amigos, e garantir sua vaga nas eleições Municipais. Tudo farinha do mesmo saco, e farinha de terceira.
A Canoa nos últimos tempos deixou de ser veloz, encalhou no banco de areia e os que propõem a empurrar para a correnteza são poucos despojados, porém, falta aquele grito de guerra do Capitão da Canoa: “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania!”.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. Amigo Wellington venho sempre acompanhado os seus artigos pelo blog ao qual estou escrevendo o meu comentário, no último que vc escreveu gostei muito parabéns e ia até escrever um comentário, mas deixei passar mais diante de um novo não poderia deixar de escrever a minha opinião vendo o cenário lamentável que a minha amada cidade vem passando. Se todos não se lembram o partido do (PT, PC do B e etc.) viviam criticando a gestão do Prefeito cassado Edilson por isso e por aquilo, não é verdade?
    Diziam que o Edilson fazia e acontecia na administração publica e que beneficiava x, y e z. Pode até ser em alguns casos que ele ajudava mesmo O POVO DE ICAPUÍ ao contrario do PT que beneficiar pessoas de (F) não é verdade? Segundo o partido do PT e PC do B Edilson não mandava na PMI e sim quem mandava era a sua família. E na Gestão do PT será que o nobre e amigo Jerônimo manda? Ou será que a prefeitura de icapui esta dividida em fatias como acontece nas festas de aniversários tão comuns na nossa vida.
    Prefiro acreditar que seja isso mesmo. Sec. de Educação pra X, Obras pra Y e ai vai. E no fim das contas cadê a ação do prefeito Jerônimo diante do cenário fatioso que se instauro no município de icapui e na sua gestão. Se agente abrir os olhos vamos ver que o clima de “LIBERDADE” que muitos pregavam e tanto defendia foi de ralo abaixo porque na realidade o que “muitos” queriam era o poder... Há.. O poder é meu como muitos já andam dizendo nós vamos ganhar de novo.. Essa tá no papo e por ai vão os comentários boçais que tanto ouço pelo centro de icapui.
    Como diz o meu amigo Wellington “A Canoa nos últimos tempos deixou de ser veloz,” prefiro acreditar que ela nunca deixou de ser veloz apenas diminuiu a sua velocidade, mas na atual gestão ela esta guinou de vez e acredito que vai ser difícil tirar essa pedra que a prende em seu casco ao menos que o povo de icapui sejam sábios e escolham UM NOVO gestor um homem integro e digno da confiança do povo de icapuí. E se vc ver por outro lado estamos perto pra que isso aconteça afinal de contas estamos em um ano eleitoral e podemos corrigir esse erro que infelizmente nós comentemos na última eleição.
    Vamos dizer SIM a ICAPUÍ e não aos mandachuvas que agente conhece muito bem quem são. Parabéns Weligton por vc ser esse homem inteligente, e que só escreve as coisas quando tem certeza. Te conheço muito bem e sei de seu trabalho e de sua luta pra fz dessa cidade um exemplo de EDUCAÇÃO coisa q os atuais mandachuvas que estão na educação não souberam honrar como deveriam. Queria saber pq? Será q eles pensam q o poder é pra sempre? Kkk ainda bem q não é... Certo amigos.. Aproveitem o ano de 2012 por que em breve o povo de icapui vai saber da à verdadeira resposta nas urnas e olhem que não vai haver segunda chamada c teve na seleção q vc fizeram pra professores...

    ResponderExcluir
  2. A Bosalidade em Icapuí é um problema antigo, inclusive daqueles que sempre criticara Tasso Jereissati...Sarnei e tantos outros...muitas vezes esses velhos lobos disfarçados em pele de ovelhas "coisa que tem muito em Icapuí" criticaram e gritavam "povo praiano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    mas ficou tudo só no grito, dá pena ver a situação em que deixaram a cidade e o pior de tudo eu sinceramente espero que não tentem passar o Jerônimo pra trás pois vai ficar muito feio mais do que já tá, o povo é quem paga a conta e tem muito filho de Icapuí que se deu bem tem gente por ai afora muito rico as custas do povo de Icapuí! o povo sabe quem são esses babacas que brincam com a vida das pessoas e vivem como ave de arribação pulando de galho em galho! denegrindo uma imagem que era tão bonita a Icapuí dos sonhos da cinderela desvairada, o povo não é burro e quer renovação, chega dos mesmos denovo, tá na hora de aposentadoria e reflexão para alguns e para o povo o direito de sonhar! e mais uma vez essa é pra o povo de Icapuí abram os olhos arregalem pois tem gente tramando na madrugada fria velhos planos de burguesia!!!! como dizia Agostinho Neto"dos que vieram e conosco se aliaram, muitos traziam sombras no olhar, intenções estranhas para alguns deles o motivo da luta era só ódio, para alguns outros era uma bolsa vazia e queriam enche-la de coisas sujas inconfessavéis! mas para nós lutar é ver aquilo que o povo quer realizado é como uma ponte entre a descrença e a certeza de um mundo novo! e o mundo só é novo com gente nova!

    ResponderExcluir

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data