Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

domingo, 23 de outubro de 2011

No dia 13 não "aposte" no 13

Presenciei hoje (22 de outubro - 2011) a carreata do PT, como ex-militante, confesso que não vi nenhuma novidade, a mesma estratégia política de sempre. O mesmo grupo de sempre, tanto interno quanto externo (os que moram fora e tem vontade de retornar a pátria mãe).
As aves de arribação sobrevoam Icapuí atrás das benesses do poder, as coisas lá fora não são fáceis, é preciso trabalhar.
Os personagens do PT numa dança frenética, o mesmo ritmo e as mesmas passadinhas de sempre, o nobre deputado e seu fiel escudeiro naquela pedalada monótona que aos bons olhares não engana a ninguém. A música a mesma da campanha passada, gostaria de enfatizar que o adversário agora é do PMDB, tucano já era, falta criatividade ao PT. Na falação o mesmo discurso  de sempre, o PC do B no personagem Marcos Nunes naqueles gritos de sempre, dias atrás era candidato a prefeito e se rendeu a uma Secretaria, no caso a Educação, e também tentou uma liminar para tirar do povo de Icapuí o direito de votar, a justiça fez justiça. O PC do B cabe entrar no jogo no “Segundo Tempo”, pois o primeiro tempo já terminou.
O locutor o mesmo de sempre, judiado pelo PT local e teima em acompanhar esse grupo que só pensa no poder, restrito a panela de pressão.
Como bom observador procurei algo novo e não encontrei, as mesmas caras de sempre, o mesmo gingado, os mesmos interesses, e as  diversas vontades de ter a PMI como sobrevivência básica.
O candidato Jerônimo é gente boa, mas falta àquela energia política, se esforça em acompanhar o ritmo da campanha, porém não é sua praia, o discurso é fraco, sem consistência ideológica, não empolga os espectadores.
Quanto ao presidente do PT briga pela sua sobrevivência política, foi nomeado para a saúde sem entender bulhufas, perdeu a educação para o PC do B.
Na praça muitos me abordam com críticas, como se fosse obrigado todo Cidadão a votar no PT. Os que me chamam a atenção com suas críticas sabem o porquê das suas indignações, a teta que querem mamar e colocar seus negócios atrelados a PMI. Nessa cartilha não rezo, vou morrer na minha simplicidade, sem querer aquilo que não me pertence.
Gilson da Paz jurou de pés cruzados que seria o candidato do PT apoiado pelo deputado estadual e o federal (Guima), seu nome seria divulgado no acampamento. E eu na minha ignorância política disse: Gilson o PT não apóia ninguém fora do círculo, Marcos briga aí para ser candidato e não consegue, imagine você um neófito no PT, o resultado todos sabem. Não consigo entender como Gilson da Paz se rende a esse jogo do PT, que cedo ou mais tarde levará uma rasteira, como já levou inúmeras vezes e não toma juízo. Gilson da Paz não precisas disso cresça politicamente fora das asas do PT, porque aconchegos políticos não te darão.   
Nessa administração do Cadá se percebeu o jogo político do PT, não entendo a posição do prefeito Cadá, tão crítico em relação ao PT e hoje compactua com esse “povo” que só pensa neles, povo para eles é apenas massa de manobra, pega os mais lerdos, pois os sabidos sabem o que é melhor para Icapuí.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Se nós LERDOS estamos sendo manobrados, pois me diga o sabido: Oque é melhor para Icapuí?

    ResponderExcluir

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data