Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

domingo, 30 de setembro de 2012

Icapuí tem vários problemas pontuais

Icapuí quando se chamava Caiçara


Na cidade de Icapuí vivenciamos problemas de fácil solução e, no entanto não vejo a intervenção do Cidadão de cobrar dos órgãos competentes resolução imediata. Uma letargia se instalou na cidade, as coisas erradas convivemos no dia a dia e não vejo manifestação, parece tudo normal. Um povo apático é facilmente dominado e explorado pelos que detém o poder político e econômico.
Não vou me adentrar a essência dos problemas de Icapuí no momento, deixarei para outra vez cobrar com mais profundidade, do futuro prefeito eleito.  Mas gostaria de questionar alguns problemas pontuais que prejudica tanto o Cidadão de cá como o de lá, o nativo e o turista. Nos finais de semana como nos feriados prolongados o turista procura no Banco do Brasil  os caixas eletrônicos e não tem dinheiro,  muitas vezes fora de operacionalidade. O vexame é grande para o turista, chega ao banco para sacar dinheiro para pagar a estadia na pousada, pagar a alimentação e colocar gasolina, esbarra no banco com a falta de atendimento online. Para conseguir dinheiro tem que ir a Tibau ou Aracati, tem que ter muita paciência para aguentar uma peregrinação dessas.
Outra coisa é falta de gasolina, em minha opinião o posto tem que priorizar o Cidadão. As carreatas são importantes para os candidatos, agora não pode é parar a cidade por falta de gasolina por conta dos movimentos partidários. Icapuí é uma cidade turística, o Cidadão vem passar o final de semana aqui e na hora de ir embora ele quer gasolina para abastecer os carros para voltarem para suas casas, pra o turista não interessa a política local.
Agora inventaram na cidade motos sem o escapamento, um barulho infernal que irrita os Cidadãos, assusta crianças e velhos. Não vejo o aparato policial coibir esses abusos, nos últimos tempos nossa cidade em termos de segurança tem muito a desejar.
Os carros de som uma verdadeira parafernália, liga o som nas alturas quem quiser que aguente  se não quiser caia fora, e o pior é ser obrigado a ouvir porcaria horas a fio.
Os motoristas de Icapuí têm uma mania de estacionar em locais inapropriados e proibidos, param nas duas mãos para conversar fechando a rua, se fala, o camarada é atrevido, manda passar por cima, se houvesse uma Guarda Municipal independente de política não fariam isso, pois a multa pesa no bolso. Essa infração vejo como falta de educação para o transito, as pessoas tem que aprender que seu direito começa quando termina do outro.
Outro questionamento que faço é por que a delegacia ainda não foi inaugurada (?), o que estão esperando para entregar essa delegacia à sociedade icapuiense (?). Por que as barracas de Barreiras não foram inauguradas(?), aquela Comunidade em termos de turismo sofre por falta de estrutura. 
O Posto de Saúde de Morro Alto foi concluído, o que esperam para inaugurar (?).  Saúde é coisa séria, deveria ser prioridade, pois a Comunidade espera o funcionamento ansiosamente, pois desejam que a qualidade de atendimento melhore.
A creche em Icapuí parece que não foi entregue a Comunidade porque não foi concluída, o que falta para concluir (?), ultimamente tenho observado o trabalho a passos de tartaruga.
Faço essas intervenções como Cidadão que quer o melhor para Icapuí, sem intenções partidárias...








←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data