Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Os Cidadãos de Icapuí ainda não viram as propostas de governo





As eleições municipais de Icapuí chegando à reta final (2012), e até o exato momento não vi nenhum programa de governo pautado na ética, no respeito ao Cidadão, seja do partido x, ou do partido y.  
A discussão política na cidade de Icapuí entre partidários apaixonados é “teimar” que os partidos (x, y) colocou nas ruas e Avenidas mais carros, motos e gente..., e o essencial até agora nada de concreto que seria as propostas de governo ou um debate nas rádios locais.  
A Canoa Veloz perdeu velocidade, saiu do rumo e os timoneiros da Canoa não apresentam soluções concretas para evitar que o barco afunde.
A política de Icapuí se tornou uma questão pessoal, familiar e partidário no mau sentido. Quando se coloca interesses pessoais acima do Cidadão a Política murcha e morre.
O Programa de Governo é um documento eficaz onde o Cidadão pode cobrar do Prefeito eleito. A cidade de Icapuí passa por uma crise de valores intrínsecos ao seu  DNA, só o poder Municipal em parceria com outros governos pode sanar ou amenizar o caso do crack na cidade de Icapuí que tem vitimado muitos adolescentes no vício.
Precisamos ouvir do candidato a prefeito os que nos aguarda no futuro na gestão, na questão educação, saúde, cultura, lazer, esporte, a problemática das drogas, acidentes de motos, enfim são tantos os problemas de Icapuí que não podemos brincar com o nosso voto. Enquanto estamos parados contando os carros que passam nas carreatas nosso povo padece.
Os Cidadãos mais conscientes esperam dos senhores candidatos propostas sérias e viáveis para definir seu voto.
O DN (TV) vem fazendo com os candidatos a prefeito de Fortaleza uma sabatina no jornal do meio dia e tem sido muito proveitoso para o Cidadão.
As músicas eleitorais convenham é muito pobre, as letras, “lapada”, “pula-pula”, “panelinha”, “19 resolve”, ‘É 13, 13,13...”,  não muda a conjuntura política de Icapuí ,depois das eleições. É um repertório muito pobre. Poderia inserir nessas letras as propostas dos candidatos que seriam muito mais interessantes.
Liga-se Icapuí, vamos acordar e sair desse berço e pular para a realidade, cobrar dos políticos propostas concretas para que no futuro possamos exigir dos políticos o que foi prometido em campanha, e evitar que a lapada seja em nossas cabeças.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data