Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

segunda-feira, 12 de março de 2018

Estamos trabalhando, confiram in loco na escola Carlota Tavares de Holanda




O baixo clero do PT de Icapuí gosta de denegrir a imagem das pessoas de bem. Uma gestão que tem se esforçado para que as coisas deem certo na cidade.  Um gestor escolar que tem se debruçado para que a escola Carlota garanta a seus alunos uma educação de qualidade.  No entanto, indivíduos de má fé pega um áudio e posta na rede social insinuando aos menos esclarecidos que estou pedindo dinheiro ao gestor municipal. E o pior ente(s) da escola (?) que manda para figuras que não tem decência com a coisa pública. É crime reivindicar direitos?
O bom de tudo isso é que você aprende lições de vida, pessoas que você pode confiar e outras a repudiar. Quem me conhece sabe da minha índole.  Vamos fazer oposição propositiva.  O atual prefeito ganhou às eleições democraticamente, não nego a crítica da oposição, mas vamos fazer críticas construtivas. Não aproveitar o momento de crise nacional para querer colocar a culpa no atual prefeito e disseminar mentiras com falso proselitismo. O prefeito não é culpado pela conjuntura nacional.
O baixo clero do PT se lambuzou nas redes sociais postando meu áudio. Sem entender o que estou reivindicando. Tive o cuidado de ver as postagens e os comentários e percebi que são figuras que não tiveram coragem de estudar. Passaram o tempo todo na sombra do poder e outros comendo migalhas. Agora estão insatisfeitos, porque perderam a boquinha.  Nunca é tarde para estudar, vamos arregaçar as mangas e estudar, e se preparar para concursos públicos.
Os cardeais do PT durante os cinco anos do governo de Jerônimo caladinhos. Por quê? A má divisão dos precatórios foi aceito sem questionamentos por parte do baixo clero, os cardeais e o papa. Vale ressaltar que esse dinheiro do FUNDEF, hoje FUNDEB pertencia aos professores. As cidades que o sindicato APEOC interviu os professores receberam o que manda a Lei, 60%. Houve uma prestação de contas desse dinheiro pelo governo anterior? E por parte das Instituições envolvidas?
O erro do governo foi a priori não ter discutido o projeto com os professores. Não justifica a pressa de ter enviado o projeto com tanta rapidez. Um problema na gestão atual é a comunicação. O governo precisa estreitar os laços de comunicação com a sociedade civil. A oposição andava hibernando nas suas tundras siberianas, esperando o momento certo para atacar.   O governo deu de bandeja motivos para acordar a oposição. Agora tenta se explicar e os melhores argumentos não vão convencer quem é contra. A política de Icapuí não é regrada por ideologias, mas por interesses pessoais.
Quanto aos salários dos professores não coaduno com atrasos atípicos. Na minha visão falta um planejamento da folha anual. O Estado do Ceará no dia 1º os proventos cai na conta. Claro que a receita do Estado é muito superior a de Icapuí. Exemplifico o planejamento que nos últimos tempos tem pagado os servidores do Estado no dia certo. Os servidores da educação recebendo no dia combinado têm condições de programarem seus pagamentos sem pagar juros. É bem sabido que os gestores têm dificuldades de pagar a folha, então, vamos fechar uma data limite para que todos saibam que naquele dia sai dinheiro.
Numa reunião alguém falou que eu tinha perdido a ideologia, reafirmo, nunca. Agora não faço o jogo da oposição que só sabe criticar. E a pergunta que não quer calar, aonde andava a oposição durante os cinco anos do governo anterior do PT (?), calados! Por quê? – redundância para não esquecerem a pergunta.

Professor:  Wellington Pinto.





 


←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data