Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Desconstrução da Democracia Brasileira

  Resultado de imagem para democracia
O cenário político no Brasil é desolador. Os grupos contrários a soberania nacional investem pesado na desconstrução do governo da presidente Dilma Rousseff, através do “impedimento”, sem apresentar crimes de responsabilidade. E o mais agravante são os que pedem o “impedimento”, figurinhas carimbadas do cenário político do Brasil.
No Congresso Nacional temos bandidos de toda estirpe, convivem nesse espaço ditando leis que prejudicam o cidadão. Aqueles que foram eleitos para representar o povo, legislam em benefício próprio, ou das grandes corporações financeiras. São capazes de venderem a própria alma ao diabo, se assim for preciso.
Uma corja que não se conforma com a derrota nas urnas, planejam passar por cima da democracia, foram 54 milhões de votos sacramentados nas urnas. O próprio vice-presidente, Michel Silvério dos Reis, já elaborou antecipadamente o discurso de sua posse antes que os fatos sejam consumados, isso prova como o golpe a tempo vinha sendo gestado.
Os cidadãos que fazem política emprenhados pelos ouvidos não percebem o que tem por trás desse jogo político, articulados pelo PMDB, principalmente por Eduardo Cunha e demais paladinos da moralidade brasileira. Os interesses pelo “impedimento” da presidente Dilma extrapolam as fronteiras do Brasil. As grandes corporações financeiras apostam num governo entreguista para agir no território brasileiro. A natureza nos presenteou de riquezas naturais, pouco países do mundo tem e conserva.
A todo momento a Petrobras é desmoralizada por avalanches de denúncias, no intuito de tornar a empresa sem valor no mercado, basta observar o preço das ações da Petrobras no momento. Não resta dúvida que os diretores da empresa, empreiteiras e políticos fizeram um rapa na estatal, mas não quebrou, a empresa tem potencial para se recuperar. A questão é estratégica, muitos países queimaram suas reservas antes do tempo e agora correm atrás do prejuízo, custe o que custar. O pré sal é uma riqueza que bem aplicada vai tirar o Brasil da servidão, e dentro do contexto mundial, os países ricos não aceitam. A floresta Amazônica é outra riqueza imensurável em termos de flora, fauna, água e grandes reservas minerais. Os países não suportam que um país periférico chegue a liderar as Américas.
Os políticos da velha guarda não têm escrúpulos, entregam o Brasil a quem oferecer mais, pouco importa o sofrimento do povo, que se dane. Num passado bem recente sabemos como se deu as privatizações na era de FHC. A dinastia política brasileiras a séculos sacrifica o povo, usufruem do serviço público para se darem bem na vida. Desde que Dom João VI atracou nas Terras dos Papagaios e montou a administração real no Rio de Janeiro, o serviço público se tornou negócio familiar. E essa mentalidade perpassa no tempo. Os que galgam o poder público tem em mente se darem bem às custas dos contribuintes.
Pelo andar da carruagem, domingo, a presidente Dilma não escapa do “impedimento”, opinião pessoal, pois os interesses são diversos e os fins são lucrativos. Só vejo uma saída, a organização dos movimentos sociais em massa nas ruas gritando uníssona, “não vai ter golpe”.
Se o golpe se concretizar o país vai passar por turbulências políticas, econômicas e sociais, aonde vamos parar é uma grande incógnita...
O momento pós-Dilma é temeroso e delicado, pois os arautos da moralidade não têm ética para julgar ninguém, grande parte responde a processos na justiça.
O PT pecou e muito, se aliou a partidos fisiologistas, abandonou suas bases e rasgou seu estatuto, só que não vejo a presidente como ré, mas vítima dos que traíram sua confiança, a começar pelo seu próprio partido, no caso, o PT.
Um “impedimento” da forma que vem sendo desenhada pelos opositores arranha a democracia, e os ânimos exaltados não aceitarão “fora Dilma”.
Se a presidente escapar do “impedimento” de domingo servirá ao PT de lição, ir de encontro as suas bases políticas, abandonar os partidos fisiologistas, mudar a política econômica radicalmente, pois até o exato momento não tem surtido efeitos desejados, só tem crescido o desemprego e a inflação, consequentemente a pobreza.
“Há males que vem para o bem” – Espero que o PT aprenda dessa vez.

 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data