Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

terça-feira, 22 de março de 2016

Contagem Regressiva, 10,9,8,7...


A elite política percebeu que pela via democrática não tira o PT do poder, então resolveram puxar o tapete, pois assim, a queda é mais rápida, não se importando que a derrubada de um governo democrático traz no seu bojo consequências imprevisíveis pelos que desejam a qualquer custo o poder. O “impedimento” da presidente Dilma Rousseff caminha a todo vapor, dificilmente o governo evitará a saída, todos os cenários conspiram contra a presidente Dilma Rousseff.
 Na economia os índices inflacionários mostram suas garras, o desemprego tem crescido assustadoramente, a economia internacional não tem ajudado, pois o mundo capitalista exauriu na meta de produzir bens de consumo em larga escala, os trabalhadores desempregados não têm como consumir. A alta do dólar encarece os produtos importados, no caso o trigo, o “pão” nosso de cada dia. O PIB nacional em baixa, as taxas de juros nas nuvens. A Petrobras é responsável por 13% do PIB nacional, no momento alvo da Lava Jato, caminha com dificuldades e os efeitos em cadeia mexe com o mercado de serviços.
Na minha opinião dificilmente a presidente termina o mandato, o cerco tem se fechado e a presidente acuada não consegue se defender, todas as tentativas de levantar são derrubadas, a mais recente foi a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil. As chances de Dilma Rousseff são ínfimas e cada dia a situação fica pior para seu lado, a oposição não dar trégua, a tática de quem não tem responsabilidade com o país, “quanto pior para eles (governo), melhor para nós (oposição).
O PMDB ameaça abandonar o barco, na perspectiva de assumir o governo, no “impedimento” de Dilma Rousseff. O partido com mais Ministérios no âmbito federal, desde os governos Lula, agora Dilma, serviu como “aliado”, agora pretende sair do governo como nada tivesse a haver com as enxurradas de denúncias, envolvidos em corrupção até o pescoço e se comportam como se fossem os mocinhos da moralidade. 
O futuro político da presidente Dilma Rousseff seria mais interessante se decidido pelo TSE, cassação da chapa Dilma – Aécio e convocação de novas eleições, juntamente com as eleições municipais. Não pode é continuar o país estagnado economicamente, amarrado politicamente e refém de um nó político que não desata, nessa disputa política quem perde é o cidadão, principalmente os mais vulneráveis diante de uma economia instável.
Um governo PMDB- PSDB seria desastroso, essas figuras estão sujas com a justiça e no passado que foram governo demonstraram para quem governa, menos para os pobres.
O PT não vai desistir facilmente, até porque foram eleitos democraticamente, a oposição vai levar o caso até as últimas consequências, o que vamos presenciar nas ruas são confrontos de pró e contra. Os militares ficarão nos quartéis até certo ponto, se os confrontos passarem dos limites vão entrar para garantir a ordem, não acredito que vão repetir o passado assumindo o poder, pois aprenderam que o lugar dos militares é nos quartéis.
O mais sensato seriam todos os partidos se unirem num pacto nacional pelo bem do Brasil, deixar a justiça fazer justiça, sem partidarismo, uma agenda propositiva que garantisse o crescimento econômico, uma reforma política para valer, acabando de imediato com a reeleição, e velar por aquilo que temos de mais valioso, a democracia.






←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data