Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

segunda-feira, 14 de março de 2016

PT, na berlinda da oposição oportunista


Neste domingo (13), o Brasil presenciou manifestações em várias cidades do Brasil, não se via tal realização desde o fim da ditadura militar. Nada contra o movimento contrário ao PT, só que a corrupção não foi o PT que criou no Brasil. A corrupção no solo brasileiro tem raízes profundas, sistêmicas e sedentas da seiva do erário político. Toda manifestação popular é bem-vinda, pois engrandece a democracia, só que, o movimento de domingo estava direcionado apenas no PT, fora Lula, fora Dilma e fora PT. O que se observa é muita manipulação da mídia televisiva, revistas semanais, a oposição oportunista que tenta assumir o poder a qualquer custo, como já fizeram inúmeras vezes na história.
Se tem uma ciência fiel aos fatos é a história, vejamos: Getúlio Vargas acossado selou seu destino com o suicídio, João Goulart perseguido pela direita que não se conformava com um "comunista" no poder, planejaram um parlamentarismo a toque de caixa para diminuir os poderes do presidente, e não se contentando deram um golpe militar implantando uma ditadura sanguinária. A elite brasileira se acostumou a não fazer nada pelo país, uma elite vagabunda que só pensa dar-se bem às custas do Estado. Desde que Dom João VI veio ao Brasil, trazendo consigo a corte parasitária dos cofres públicos, até hoje, o vício continua no poder com outros personagens na atual conjuntura política.  
O maior cabo eleitoral de Collor de Mello foi a rede globo, personagem inexpressivo, se tornou presidente da República. Quando o personagem alagoano não fez o jogo global tiraram do poder, manipulando as “caras pintadas”. Numa democracia, não tem lógica política uma emissora de TV ter mais poderes que o Estado de direito.
Não sou PT, já fui quando o partido tinha ética e estava com o povo, sou um crítico ferrenho na postura do PT, depois que chegou ao poder. Só que não posso me calar diante dessa tentativa de tirar uma presidente antes de ser julgada.
Não vejo nessas manifestações os mais pobres, seja nos panelaços ou nas ruas. Os panelaços em apartamentos chiques, não vi ainda panelaço em favelas. Nas ruas a classe média insatisfeita com perca de certos privilégios, acostumados a sempre ganhar e agora não permitem sacrifícios em benefício do coletivo. Quando os trabalhadores, sem teto, sem-terra, desempregados... forem as ruas protestar, aí a coisa está feia, merece uma reflexão diante do poder.
O PT pisou na bola ao se afastar das bases populares e se alinhar aos partidos fisiologistas. O PMDB é um marido infiel, oportunista e insaciável, nunca foi confiável, estão esperando uma oportunidade para galgar o poder.
A elite teme Lula, como o diabo da cruz, sabe que ele é um forte candidato em 2018, por isso não dão trégua ao companheiro Lula, acossado por todos os lados, sem direitos de defesa, pois já deram o veredicto: CULPADO. É de se perguntar, se o Lula não fosse um forte candidato para disputar a presidência em 2018, teria todo esse cerco a sua pessoa?
Fica a reflexão.




  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data