Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

segunda-feira, 21 de março de 2016

Dois pesos e duas medidas


Os companheiros me perguntam que não entende minha postura política, tem hora que defendo o PT e tem hora que meto o pau. Diria aos nobres petistas que sou apartidário, não sou fanático pelo PT, já fui, e meu lado é a ética. No momento tenho buscado nas fontes primárias respostas para entender o atual cenário político que vivenciamos. Na minha pesquisa cheguei à conclusão que na política partidária não existe tolos, todos que entram na política é para se darem bem, essa conversa de defender o povo é balela, só engole esses argumentos quem é despolitizado. Os fanáticos do PT e da oposição digladiam por interesses próprios, polarização, PSDB - PT. Os que vão as ruas protestar contra o PT, Dilma e Lula são marionetes da mídia, não somente a globo, mas todos as redes de televisão, porém, a globo é mais enfática. Se a classe média estivesse realmente preocupada com o país, iriam protestar nas ruas por uma educação de qualidade, saúde, habitação, saneamento básico..., ora, a classe média põe seus filhos para estudar em escolas particulares, possuem planos de saúde, moram em coberturas e …, não estão preocupados com o povão que vive nas periferias das grandes cidades, e convivem diariamente com a insegurança. 
O PT pisou na bola sem sombra de dúvida, mas nem tudo que o PT fez no governo federal foi nefasto à nação, o PT teve a coragem de olhar e fazer pelos mais pobres aquilo que as elites secularmente não fizeram, os mais carentes viviam nas margens da sociedade, só lembrados em época de eleição. 
Tenho observado o ódio de algumas revistas semanais, especialmente a Veja, literalmente, destilam veneno contra o PT, na ânsia de tirar o PT do poder a qualquer custo, nem que seja através de uma guerra civil, ou, a tomada do poder pelos militares, coisa que já fizeram no passado bem recente.
As redes de televisão fazem um jogo nojento contra Dilma e Lula, jogando a população contra o governo, do jeito que a coisa caminha vamos conviver com enfrentamentos de pró e contra nas ruas, instigado pela mídia televisiva. A mídia está brincando com fogo, uma massa estourada, os fins são nefastos à população.
Vinha acompanhando o trabalho do juiz Sérgio Moro com esperança, porém depois dessa escuta cheguei a conclusão que Moro é partidário. O juiz usou e abusou ao grampear uma chefe de Estado, se o assunto fosse sigiloso, que pudesse causar uma guerra, estaríamos ferrados, pois assunto de Estado não se divulga, muito menos através de grampo. Para completar um juiz de Brasília, Itagiba Catta Preta Neto, anti-petista, suspendeu a posse de Lula como ministro da Casa Civil. 
Na minha opinião não vejo na conversa Dilma – Lula erros que ponha a sua seriedade em jogo, Dilma tentou blindar o companheiro que apostou nela para presidente e sempre está a seu lado nos momentos de adversidades. O grupo de Cunha na Câmara dos deputados fez pior, obstruindo as sessões do conselho de ética, e não vejo a mídia falar, nem o povo nas ruas para colocar Cunha no lugar que é de direito, cadeia.
O país parou por conta dessa política revanchista, tentam a qualquer custo tirar a presidente que foi eleita democraticamente. Tantos problemas econômicos para serem resolvidos e deram um nó cego nessa questão política partidária, muito inconformismo da oposição traumatizada pela perca das eleições e das benesses do poder. 
Reafirmo, vamos deixar a justiça fazer justiça, acredito que nesse país as Instituições de justiça tenham gente séria e que possam fazer um trabalho ético. Punir exemplarmente quem usou de má-fé no governo, xilindró e devolução do dinheiro público extorquido, e vamos nos unir pelo fortalecimento da democracia, o cidadão brasileiro merece respeito.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data