Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SOS Educação Pública


Nesses dias de greve dos professores do Estado do Ceará (2011) aproveitei para fazer umas reflexões de como os políticos são trambiqueiros. No palanque todos darão prioridade à educação, se por acaso vier a ser eleito. Um palavreado inflamado em prol da educação, socos no ar, gritam aos berros que tudo farão pela educação.
O povão na passividade de ouvinte não percebe tamanha mentira, aliás, o povão não ouve mais o candidato que discursa, foram anestesiados, estão lá pelo movimento, paquera ou esperando o momento certo para dar uma ferrada no candidato, o assistencialismo que move a nossa pobre política.
Ser enganado pelos políticos por três vezes é até admissível, mas eternamente, tenhamos dó do nosso Brasil, dos mais necessitados; existem políticos sérios ainda, com raras exceções.
É de se perguntar por que nossos governantes têm tanta aversão em investir em educação (?), psiu! Não acorde o povo.
As políticas sociais voltadas para o combate à pobreza, à violência, à miséria..., onera os cofres públicos no desvio de verbas, aproveitam a miséria alheia para meterem a mão no dinheiro público, Teresópolis (RJ) é um exemplo. Sairia mais barato para o governo se esse dinheiro fosse investido na educação, não teríamos tanta pobreza de espírito e material.
O que seria dos políticos se não fosse o povão despolitizado e analfabeto, sempre usaram os pobres miseráveis como bucha de canhão.
As leis foram feitas para beneficiar os corruptos, também quem faz as leis são os políticos que são pagos pelo povo para tramar contra o povo, é um dilema irracional.
O ladrão de galinha se pego xilindró, o rico se apresenta com um bom advogado e em poucos dias fica solto. Não entendo por que os políticos pegos com a mão na botija não devolvem o dinheiro roubado aos cofres públicos.
Se os atuais escândalos de corrupção, o dinheiro desviado fosse investido no combate a miséria em poucos anos teríamos um Brasil sem miséria.
Não acredito no governo que não tenha a educação como prioridade, é muito fraco seu posicionamento político. Pra tudo se tem dinheiro público, até construção de banheiros fantasmas, porém quando se trata de educação o governo não tem para investir, não falo apenas de salários, mas de escolas que os alunos acordem no cantar do galo, de madrugada, e estejam na porta da escola para entrar cedo e briguem para ficar mais tempo na escola, taí uma escola ideal.
Vejo companheiros professores se aposentando com míseros salários que não dá nem para comprar os remédios. Passaram a vida toda na esperança que a educação tomaria outros rumos, no entanto, se afastam sem terem visto as melhorias tanto sonhadas pelos educadores.
Não conheço um profissional que não tenha passado pelas mãos de um professor, no entanto até os próprios alunos que chegam a galgar cargos políticos esquecem seus mestres, a própria sociedade que não reconhece o trabalho do professor, apenas cobram e não vêem o dia-dia de um profissional da educação.
Seria interessante que no meio de uma multidão se perguntasse, quem em algum momento da vida não teve aquele mestre preocupado com seu crescimento pessoal (?), estão hoje na boa e esquecem aqueles que tudo fizeram pelo seu crescimento. 
O histórico do professor é de luta, todo ano é essa ladainha, parar para conseguir o que já foi conquistado.
Particularmente não acredito que essa elite cretina um dia vá valorizar a educação, é questão de sobrevivência manter o povo na servidão. No dia que nosso povo tiver uma educação de qualidade as coisas mudarão e a elite política foge disso como o diabo foge da cruz, porém a esperança continua de pés juntos. 



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data