Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

sábado, 4 de junho de 2011

Os filhos de Icapuí, cadê vocês


Filhos de Icapuí

 

As ruas continua sendo um grande laboratório de aprendizagem, sentir o calor do povo, seu cheiro, suas idéias, seus anseios, suas críticas, reivindicações... A mesa de bar faz parte da rua e nessa efervescência etílica captei uma discussão interessante. As grandes obras literárias, artísticas, científicas foram percebidas a partir da observação dos atores das ruas, Vinicius de Morais escreveu a letra “Garota de Ipanema” a partir de uma olhada numa deusa que ali passou e deixou sua idéia que foi percebida e escrita, tornando uma música hino do Brasil mudo afora.
Tom e Vinicius freqüentavam assiduamente o bar, que dispunha de pequenas mesas na calçada. A Garota de Ipanema, Heloísa, morava na Rua Montenegro, número 22 e somente dois anos e meio depois, já com namorado, ficou sabendo que era a inspiração da canção. Provavelmente em retribuição à homenagem, Heloísa, quando se casou, convidou Tom Jobim e sua esposa Teresa para serem padrinhos.
Vamos aos fatos, numa discussão de bar dois companheiros discutiam o papel dos nossos ilustres deputados, um defendia o estadual e o outro defendia o federal, vale salientar que era uma discussão amigável. O defensor do federal fez uma indagação interessante, quantos empregos o “nobre” deputado estadual tinha dado aos filhos de Icapuí? O defensor do estadual coçou a cabeça, pensou e se calou, nenhum. Então o defensor do federal tirou da manga uma lista de nomes de pessoas que tiveram a oportunidade de trabalhar em Fortaleza por conta da intervenção do deputado federal. A muito tempo o federal é criticado pela boca miúda porque na eleição Municipal não apoiou o estadual para prefeito, ora o estadual foi contra o federal ser candidato para governador, como pode querer ajuda se ele virou as costas para o federal quando mais necessitou do seu apoiou, uma mão lava outra e gratidão é uma coisa séria.
No Brasil por mais que o cidadão tenha conhecimento na profissão, seja um bom profissional se não tiver um empurrãozinho de um político as portas do mercado de trabalho não se abrem com facilidade, essa coisa do político interferir nas decisões vem desde a vinda de Dom João VI para o Brasil, fugindo do imperador Napoleão Bonaparte, com a família real veio à corte portuguesa.
Como é sabido o nobre deputado estadual só pensa nele, é ele+ele+ele... eu. Fazia favores quando era prefeito, hoje se esconde do povo, quando abordado pelo povo é abusado, ignorante. Mantém algumas lideranças no Município com migalhas, o pior é que essas figuras aceitam essa condição de serviência por precisão, aconselho a esses companheiros a estudarem, se prepararem para concurso público, tem mais futuro respirando liberdade.
Outro ponto a se colocar questionado pelo povo é como Icapuí com dois deputados, estadual e federal se encontrar abandonado pelos filhos de Icapuí, feitos politicamente no laboratório de Icapuí, deixarem seu povo entregue as traças, sem perspectivas futuras. Sabemos que ambos têm relações estreitas com o governador e com a presidente Dilma Rousseff. O que falta para Icapuí ter esse olhar amoroso dos dois deputados?  Talvez tenham feito muito por Icapuí, se tem é bom divulgar para o povo ter noção que os dois deputados têm trabalhado pelo Município de Icapuí, visivelmente só vêem abandono, sofrimento, drogas no meio da canela, e o pior, a falta de esperança por dias melhores.
Outra novidade é que em nome por dias melhores para Icapuí existe uma torcida trabalhando para que Icapuí tenha candidatura única, a pessoa é um nome sério que deseja o bem de Icapuí, tenho sentido que as lideranças têm acatado o nome para prefeito de Icapuí. Umas das lideranças da situação demonstraram interesse de apoiar o nome do PSB para prefeito, falta o PT bater o martelo, creio que o PT de Icapuí se realmente quer o bem de Icapuí é o melhor nome, é uma pessoa séria, tem sua vida feita profissionalmente e economicamente, é um desejo seu de trabalhar pelo bem de Icapuí, resta às lideranças políticas e os pré-candidatos apóia-lo se quer o bem de Icapuí, aos oportunistas a teima de querer ser candidato contrário às forças políticas e ao povo.





←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data