Para que servem políticos?
Viveríamos melhor sem eles...
![](http://mesquita.blog.br/wp-content/imagescaler/89a600857066b101c67452f8ee29f984.jpg)
O governo também mandou seu recado: “Há um problema político-parlamentar. E você não resolve problema político com pressões na área econômica. Resolve-se com pressões na área política. É legítimo que se coloque a eleição para a Câmara, e não o salário mínimo, que é questão econômica”. Ameaçava o PMDB de votar no mínimo acima da proposta do governo. Quem não conhece a trajetória do PMDB se deixa iludir, achando que os peemedebistas estão preocupados com o trabalhador... Pura ilusão, nem tudo que reluz é ouro.
O salário mínimo quando reajustado se torna polêmico, se arrasta por meses, a bancada dos empresários reclama que se o salário for elevado vai quebrar as empresas, vai gerar desemprego; o governo estrebucha com medo de quebrar a Previdência Social. Enfim, quem perde é o trabalhador; sabemos que esses políticos não estão preocupados com o povo e sim com suas mordomias, Até as Centrais Trabalhistas hoje estão atreladas ao governo, faz tempo que não vejo uma greve nacional, dizer que as coisas estão melhores com a Era lulista é verdade, mas poderia ter feito mais pelos trabalhadores; Lula sentiu na pele no passado quando era metalúrgico o quanto é triste chegar ao final do mês e não sobrar nada para tomar uma cachaça no boteco. E nossos representantes em Brasília aproveitam a calada da noite para aumentar seus salários, em menos de 30 minutos o salário dos deputados federais e senadores estavam consolidados. Aumento de 62%, votação relâmpago, um deputado federal ganhava 16.512,09, com o "aumento" vão embolsar 26.723,13, fora as verbas de gabinete, passagens aéreas, moradia, plano de saúde e gastos administrativos pagos pelo Congresso, por isso tanta briga pelo poder. Toda essa artimanha com requerimento de urgência que furou a fila de outros projetos, tudo muito rápido para não cair nos ouvidos do povo. Esse aumento de 62% tem efeito cascata, servirá de parâmetro para o aumento dos deputados estaduais e vereadores de cada Estado e Municípios.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhboo99SKnHRUP76wfnYx0Bp-aiSRauji7tmTuWSV5NRma-c-WdvZNTsxbcE3PXae1C26SHodoqUW3Fw_yxnYmD_4zCIpRaed9zZm1IpLRs13LnidVMb7ZRZvmaVdcinD6DyAxk76K_a2wP/s320/66855_ArrudaPropina.jpg)
Fi-nal-men-te, o que quebra esse país não é o mísero salário que percebe o trabalhador, e sim a corrupção a olhos vistos, a impunidade que não põe na cadeia esses colarinhos brancos que rouba do povo em benefício próprio. E diga de passagem que esse país não foi quebrado ainda porque é rico de recursos naturais, desde que os europeus pisaram aqui a festança começou e continua até hoje, quando daremos um basta a tanta safadeza, uma coisa é certa, não é vendendo o voto.
0 comentários:
Postar um comentário