Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O monstro [leviatã] na política brasileira






As ações humanas pelo poder estão gravadas nos anais da história. Pelo poder se mata os melhores amigos, familiares e sonhadores que lutam por uma sociedade igualitária. A fome pelo poder é comparada a um buraco negro, nada escapa a sua atração, nem à luz das pessoas que tem por mérito próprio. É o vale tudo pelo poder. No entanto, os indivíduos que tem esse intuito pelo poder, deveriam entender que o poder é efêmero.
As pessoas pobres de espírito se agarram ao poder com gosto de gás. O poder é sinônimo de prazer. Nesse sistema econômico e político que vivemos o dinheiro é tudo e para tê-lo somente COM poder. Os que exercem o poder emanado pelo povo eticamente, cumpre seu dever de cidadão. Na atual conjuntura política brasileira é difícil alguém escapar da atração dos buracos negros; quem entra se perde no infinito e ao desconhecido.
Nada melhor do que um exemplo bem recente para exemplificar a ganância. Nesse mês de novembro (2016) dois governadores foram parar no xilindró por corrupção. Diga-se que ambos ficaram ricos nas tetas do Estado, não se contentando apenas com seus salários se envolvem em corrupção. A Lava jato tem punido figurões da política brasileira e se deixar a operação caminhar com liberdade muita gente vai ser punida. Se não houver uma mobilização da sociedade civil à nível nacional a Lava Jato corre perigo de se extinguir.
O poder é tão sedutor que por mais que o “negócio” seja pequeno, porém, se rolar dinheiro o gestor se agarra de tal modo que para garantir a continuidade à frente da Instituição, joga no lixo os princípios éticos. O indivíduo é tão cego que nem percebe a multidão de amigos perdidos pela sua voluptuosidade. O tempo passa e expõe a sujeira deixada pelos rastros. Nada fica escondido a vida toda. O chilique de Garotinho exposto nas redes sociais acabou com a vida política do ex-governador carioca. O ex-governador Sérgio Cabral preso em Bangu. Levava uma vida de faraó, comendo e bebendo do melhor na “cidade da luz”, eis onde foi parar...
Até ontem muitos achavam que o crime compensava, roubava e ficava por isso, agora a coisa mudou, lentamente, mas aos poucos estamos vendo colarinhos brancos indo para o presídio. O caminho para a moralização da República é muito lento. Instituições de todos os poderes comprometidos pelo poder podre, contudo, muitos homens da Lei que primam pela ética têm feito sua parte, cabe a sociedade civil fazer sua parte.   
Não é fácil mudar um sistema corruptível da noite para o dia. Desde que os europeus pisaram nessas terras dos nativos a corrupção foi instalada. Enraizou com a vinda da família real para o Brasil, juntamente com a burocracia portuguesa, altamente corrupta.
Uma cidade como Icapuí, pequena, no dia a dia a gente ver o jogo de interesses. Ninguém apresenta projetos para tirar a cidade do fosso [ exceções]. O interesse é por cargos, e haja pressão em cima do futuro gestor. Poucos pensam no bem-estar dos icapuienses, a grande maioria quer se arrumar sua vida e de seus familiares, amigos do peito. Se for preciso desconstruir a imagem dos que tem propostas para a cidade fazem com profissionalismo, nada de surreal, é realidade, comprovada pela observação.
Imagine o poder em outras esferas, ou seja, a pressão em cima de um presidente da República. A presidente Dilma Rousseff, acredito que esteja vivendo agora, longe dos holofotes da imprensa e do poder. Longe da chantagem, das mentiras, falsidades, desconstrução de pessoas de bem..., enfim longe do monstro leviatã.


Fonte da imagem:

https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiSo9qJ6rnQAhXCGJAKHZLDB7wQjRwIBw&url=http%3A%2F%2Fbibotalk.com%2Ftextos%2Fleviata-que-bicho-e-esse%2F&psig=AFQjCNG4UwSuOMn2JHysnxjcRo1XpVfamw&ust=1479816870061248





←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data