Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

sábado, 8 de outubro de 2016

Doença infantil do esquerdismo brasileiro



No atual contexto do Estado brasileiro existem muitos malefícios que emperram o desenvolvimento do país, vou citar dois, pois creio que são tumores malignos que se espalhou na máquina estatal: o corporativismo e a corrupção. 
O esquerdismo brasileiro defende o corporativismo com unhas e dentes, são avessos as mudanças. Um discurso atrasadíssimo, tudo que vem do governo é contra os trabalhadores, enfim, a soberania nacional. O velho discurso comunista, fora FMI, fora globo, fora Temer..., por isso o comunismo não resistiu as intempéries do tempo, foi à bancarrota.
No Brasil o PT chegou ao poder no intuito de mudar, no entanto, ficou apenas no discurso vazio. Aparelhou as empresas estatais com seus meliantes e se rendeu a corrupção para se manterem no poder. Não apenas o PT, mas todos os partidos que passaram pelo poder. Sou enfático na crítica ao PT, pois, o partido levantou a bandeira da ESPERANÇA, e chegando ao poder fez tudo igual ou pior. A direita já conhecemos seus posicionamentos políticos no trato do bem público, surpresa foi o PT chegar no poder e matar a esperança do povo.
Nas redes sociais os esquerdistas brasileiros fazem a festa, distorce os fatos, não diz a verdade. Os que que não possuem uma consciência política lapidada, engolem as mentiras, e ficam compartilhando no facebook.  Uma mentira repetida 13 vezes se torna uma verdade. A direita possui a mídia nas suas mãos, mente mais, porém sutilmente.
Nesse confronto ideológico entre direita e esquerda no Brasil [uso os dois termos didaticamente, pois não vejo no atual contexto brasileiro direita e esquerda, tudo é farinha do mesmo saco]; o povo se encontra em duas trincheiras sem saber em quem acreditar, fogo cruzado entre as facções, e no fundo sabemos que “direita e esquerda” são duas caixas vazias, palavras de Sartre.
O corporativismo enraizou nas empresas do governo federal, e para fazer mudanças profundas é quase impossível. As privatizações é um exemplo disso, se determinada empresa só dar prejuízo ao governo é notório vender. Se a empresa estatal, no caso da PETROBRAS, não tem dinheiro para investir no pré-sal é preciso buscar parcerias. Não pode é comprometer nossa soberania, nem o dinheiro parar em paraísos fiscais.  E ter clareza que esse dinheiro é da educação e da saúde.
A corrupção é outro câncer disseminado nas empresas estatais. A “Lava-jato” tem sido um remédio duro para os que foram contaminados pelo poder.  Até os grandes intelectuais entraram na onda do esquerdismo doentio. O teólogo Leonardo Boff já escreveu que o juiz Sérgio Moro foi treinado pela CIA e a filósofa Marilena Chauí vai na mesma linha de percepção.  E toda crítica feita ao PT é atacada com veemência, e quem escreve[no meu caso] é taxado de traidor, nos velhos moldes do stalinismo estatal.
Não estou defendendo nenhum partido, dentro da minha logística política é tudo farinha do mesmo saco. O Psol é o PT do passado, mantém ética, no poder, torço que mantenham uma postura ética e não se deixe contaminar pela picada da mosca azul. A minha visão de agora em diante é apostar nas pessoas, seja qual for o partido.
O discurso dos esquerdopatas é muito bonito, mas a prática fala por si só. Os esquerdopatas pregam a vinda do Messias em 2018, para salvar a nação do imperialismo norte-americano, “sebastianismo” à moda vermelha.
Não se pode negar a contribuição do PT pelas causas sociais, é fato, porém o preço que o povo paga é muito alto. O atual governo foi conivente até ontem, agora desfaz o casamento espalhando nos quatro cantos que não tem nada a ver com o governo passado, uma falácia para enganar os tolos.
O povo não aguenta mais pagar o “pato” pela corrupção e o corporativismo estatal. O voto permite essa revolução na política, contudo pela fata de educação crítica o povo se deixa levar pelo canto da sereia, ou melhor, o tilintar das moedas.

Wellington Pinto – Professor, educador e Cientista Político.




←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data