Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

A celeuma da pomba da paz



Um carro desgovernado derrubou a pomba da paz na praça da liberdade, Mutamba. O noticiário da pomba até o momento nas redes sociais rende opiniões diversas, especificamente no face. Gente preocupada pela queda da pomba, pura demagogia, Icapuí se encontra num abandono total e não vejo essas figuras se manifestarem. A gruta é muita mais representativa, envolve a religiosidade popular, cadê os saudosistas da pomba? A creche no centro de Icapuí se acabando no relento. Cadê os saudosistas? Os postos de saúde abandonados ao deus-dará saúde. Cadê os saudosistas? Enfim, a cidade como um todo abandonada, cadê os saudosistas da pomba? 
A queda da pomba urge de uma simbologia política, não será o fim de uma era petista na cidade de Icapuí? A queda da Bastilha (Fortaleza e prisão para os opositores do regime) foi o fim de uma era, antigo regime (feudalismo), e a ascensão da burguesia ao poder. Um prenúncio de novos tempos na cidade de Icapuí?
A cidade tem sofrido amargamente durante esses cinco anos, não por falta de recursos, mas por incompetência administrativa, vale salientar que foi o administrador que mais recebeu dinheiro público federal, um desgoverno que destruiu a cidade, cidadela que já foi referência nacional nos programas sociais. Todos os monumentos históricos de uma cidade são importantes, pois preservam a memória desse povo. Um povo sem história é uma presa fácil nas mãos dos grupos dominantes e culturas “alienígenas”. No caso da pomba, se o gestor municipal respeitar o fato elencado pelos cidadãos levanta de novo. Os tripulantes do carro não veem ninguém se solidarizar. Se tivesse morrido alguém o que seria da pomba? A pomba estaria nessa celeuma nas redes sociais? Ainda bem que o prejuízo foi apenas material. O que se observa são cidadãos engolir elefante de pernas abertas, no caso do descaso da cidade de Icapuí e se engasgar com mosquito, a queda da pomba. A cidade de Icapuí merece um gestor à altura da cidade, pois Icapuí é grande na história sócio-política, serviu de vitrine para o PT estadual e nacional. Hoje o PT virou às costas para a cidade. A cidade de Icapuí pela representatividade política merecia muito mais. O governador Camilo Santana tem casa na praia de Peroba e sabe bem das necessidades de Icapuí, não faz por quê? Então, meu povo, vamos cuidar melhor desse paraíso. Menos demagogia, vamos cobrar das autoridades políticas mais empenho pela cidade, pensar menos no bolso e mais pela coletividade. Icapuí tem tudo para dar certo, é uma cidade que foi privilegiada pelas belezas naturais.  Nesse ano (2016) vamos eleger quem tem compromisso pela cidade, que seja capaz de guiar essa Barca que nos últimos anos se encontra à deriva.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data