Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

quinta-feira, 8 de março de 2012

O Poder é Efêmero



“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.

No final de semana (04/03) o empresário da TERA, sistema de rádio via internet de Icapuí, José Wilker,  fez-me umas observações no bar de “Bão”, perto da Igreja Católica de Mutamba, que a dias venho remoendo essa idéias e me parece que Wilker foi sensato nas suas colocações.
Gostaria de partilhar com meus leitores e que houvesse um feedback entre escritor-leitor.
Faz 24 anos que trabalho em Icapuí, o único cargo que não exerci na Educação de Icapuí foi o de Secretário de Educação e não assumi por não ter peso político no Município, não sou de Icapuí e as pessoas têm uma ojeriza por pessoas de fora de assumir cargos de confiança vindos de outras cidades.
Wilker me falou que eu era muito crítico e essa criticidade estava me prejudicando, não só a mim, mas minha família, do que jeito que fazia nunca ia construir nada no Município, pensasse mais em mim e deixasse o povo construir seus destinos, pois é isso que o povo quer e no pega pra capar quem fica do meu lado (?).
Essa crítica que Wilker fez, a minha família a tempo faz, que eu fale menos, não se meta nas questões políticas polêmicas, pois no final só sobra pra mim e não aparece ninguém para me defender, pois as pessoas têm seus interesses pessoais e não vão arriscar suas vidas por mim... Um exemplo clássico é na escola Gabriel, todo mundo na sua.
É verdade, tenho pagado um preço alto pela minha postura crítica em Icapuí, todos são partidários da democracia, da imprensa livre, no entanto não mexa comigo, pois viro camarada stalinista e o lugar mais perto para mandar para o ostracismo político é a Sibéria, que morra lá e não apareça mais aqui para atanazar.
Hoje dia 08 de março, dia do nosso senhor Jesus Cristo e dia Internacional da Mulher, data histórica, estive no fórum na Defensoria Pública de Icapuí,  para resolver uma questão do corte do meu salário que não recebi, não houve acordo, pois o todo poderoso Secretário de Educação de Icapuí se nega a pagar os meus proventos no qual tenho direito. Alega que não trabalhei, há vários meses que procuro a ICAPREV para passar pela junta médica e até o exato momento não aconteceu, pois a ICAPREV não tem uma junta médica para analisar o meu caso e de outros servidores. Não entendo o porquê da ICAPREV não contratar médicos para formar essa junta (?), pois dinheiro tem, não sei o valor exato, mas são milhões...
Foram sete anos que o atual Secretário de Educação recebeu os proventos da PMI sem trabalhar, agora me pressiona para trabalhar quando estou passando por problemas de saúde. Não vejo um amigo ou ex-aluno solidário a me apoiar e ajudar. Tem uns indivíduos que acha até bom eu passar por esse aperto, pra esses é uma catarse.
Estou tranqüilo na minha posição, nesse país ainda acredito que aja justiça, no final dessa peleja mostrarei que tinha razão e a justiça será feita. Por isso que a sabedoria  tem razão, não adianta gritar para uma terra de surdos, só ouvem o que querem ouvir o que interessa.
Lembrar aos que estão no poder que nada é eterno, tudo passa, até os grandes Impérios ruíram por que não esse poderzinho que agora alguns têm e se acham no direito de perseguir pessoas de bem, que tanto fizeram por Icapuí.
Gostaria muito de ver as coisas erradas e não falar, mas não consigo. Essa postura adquiri no “Seminário” marista, numa passagem bíblica que mentalizei e levei para a minha vida: “Se nos calarmos as pedras falarão!”
Depois de tanto tempo de serviço prestado em Icapuí, perdi meus cabelos trabalhando no Município, construí vários projetos que permitiram os Cidadãos de Icapuí  assumirem o controle da barca, hoje humilhado por um bando de meninos que brincam de fazer política, sem nenhum histórico de luta, estão no poder não pela capacidade política ou intelectual, mas pela divisão do bolo municipal, a festança dos aliados.
 É de perguntar por onde anda o nosso Prefeito que não vê essas atrocidades administrativas num ano de eleição?
Wilker obrigado pelos conselhos, sou assim e vou morrer lutando nas trincheiras...



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data