Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Análise do Resultado das Eleições Suplementares de Icapuí - 2011




As eleições Suplementares de Icapuí deram uma vitória ao PT “estrondosa”, vitória nas urnas, e o povo provou que tem sabedoria, não trabalhou direito, fora. Esse resultado é um alerta para os políticos de Icapuí, lembrando que no próximo ano teremos novas eleições e um ano passa muito rápido. Nesse artigo queremos mostrar o que levou o PT a essa vitória justificável.
Na primeira vitória do irmão Edilson, o Povo disse não ao PT depois de vinte anos de poder. O prefeito do PT na época se acomodou. De todas as gestões do PT foi à pior, por isso o povo despachou o PT. Na reeleição o povo mais uma vez deu uma chance ao irmão Edilson na esperança que o mesmo trabalhasse, passou toda a primeira gestão dizendo que não fazia por que o PT tinha deixado um rombo, a chance novamente foi dada, porém desperdiçada. Esses sete anos do irmão Edilson frente ao Paço Municipal foram desastrosos, ser prefeito de uma cidade e não pisar no gabinete convenha mos que seja demais, medida cavalar para o povo agüentar, nem precisava vir todo dia, mas pelo menos de vez em quando para atender ao povo, é uma medida salutar. Deixou a prefeitura nas mãos dos outros que não tiveram zelo pelo bem público, também contribuiu pra essa vitória do PT. Se o irmão Edilson tivesse feito uma administração razoável nunca mais sairia dessa prefeitura, jogou fora essa oportunidade que é dada a poucos mortais.
Outro fator que veio favorecer ao PT foi essa indecisão das candidaturas de Marcos Rebouças e Lacerda Filho. Um fato notório é que ninguém transfere votos de um candidato para outro em cima da hora, no caso de Lacerda para o irmão Betinho. Os atropelos foram tantos que só ajudou ao PT que se mantinha firme na sua candidatura, sem nenhum empecilho jurídico.
As principais lideranças foram cooptadas pelo PT, houve um cerco político do PT em todas as regiões a partir de lideranças. O PMDB cometeu um erro de estratégia grande quando não escolheu um vice da Redonda, sem desmerecer o irmão Betinho, na política se faz política com razão e não coração.
Marcos não conseguiu tirar os votos do PT com sua saída do mesmo, aqui merece um elogio, brigou até o último momento do pleito, tirou uma votação pequena, mas isso é justificável. Em Icapuí existe uma polarização entre duas forças políticas, esse negócio de terceira via não funciona em Icapuí, é próprio da cultura política de seu povo. O caminho estar aberto para Marcos Rebouças, continue com sua labuta política, tem tudo para chegar ao Paço Municipal.
A cassação do irmão Edilson foi o golpe de misericórdia, fazer campanha política com a máquina é uma coisa, sem a máquina é outra história. O PT aproveitou bem a posse da máquina, o povo menos esclarecido gosta de ficar do lado da “vaca leiteira”, o PT amamentou os que estavam com fome, desmamados e os perdidos do rebanho.
Nesse resultado o grande culpado sem sombra de dúvida foi à administração do irmão Edilson e sua família, o “resultado foi o reflexo da má administração”, não se concebe depois de sete anos o administrador não manter pelos menos o básico de uma cidade, é muita incompetência dos gestores frente das Secretarias.
Agora não adianta chorar pelo leite derramado, é trabalhar com solidez, honestamente, com planejamento estratégico, com oposição responsável e coragem.
Vamos esperar pelas promessas do PT de colocar Icapuí nos trilhos do desenvolvimento, estamos de olho arregalado, como quem viu um fantasma, acompanhando a gestão do novo prefeito, apoiando o que for certo e criticando aquilo que não convém para o povo de Icapuí, sucesso.    
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data