Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Análise de Conjuntura política de Icapuí V


A política de Icapuí promete muitas emoções. A filiação de Lacerda filho ao PMDB nesses dias tem movimentado a cidade. Os opositores têm aproveitado o momento para denegrir a imagem do candidato a prefeito Lacerda Filho. Ressuscitaram fatos passados que a justiça já resolveu, na imprensa se chama essas tentativas de “requentar matérias”.
Hoje( 16/09/2011), li uma do jornalista Érico Firmo onde requenta um fato de 2006, logo hoje que tem um evento do candidato Lacerda filho na cidade de Icapuí. Percebe-se que a matéria foi  ENCOMENDADA Por que o jornalista não divulgou essa notícia requentada anteriormente ao evento?
Houve um tempo que o jornal O Povo era um jornal de referência do Estado do Ceará, a primeira vez que entrei em contato com esse jornal foi através do saudoso jornalista Antonio Monteiro ( Aracati ) que escrevia para esse jornal, hoje vejo esse jornal ser descaracterizado por jornalistas que esquecem a ética em nome do capital. 
No site Transparência Brasil se ler as maracutaias dos políticos a  nível nacional.O jornal tem incentivado aos leitores a entrarem em contato com esse site, seria interessante que o jornal "O Povo" fizesse um diagnóstico político de cada deputado estadual do Ceará,  para que o eleitor fizesse uma análise crítica da postura do deputado. Tive a curiosidade de ler a “biografia” de cada deputado e se diga de passagem que a ficha criminal não é das pequenas, e o pobre eleitor despolitizado não sabe que seu deputado "não é  flor que se cheire”, essa desinformação cabe a culpa aos meios de comunicação de massa  que esconde os fatos em nome do capital.
Em minhas mãos tem chegado algumas pesquisas eleitorais e tenho observado que em todas elas o nome de Lacerda Filho tem se destacado, o PT tem um nome que disputa  à altura  com o candidato Lacerda Filho, no entanto o cacique do PT local não aceita esse nome. Por essa indefinição Lacerda filho tem crescido politicamente, o PT local tem uma prática histórica na cidade de Icapuí, se o candidato cresce politicamente o “negócio” é derrubá-lo custe o que custar. A ética em Icapuí não existe quando se trata do poder. Gostaria de saber qual é o político que não tem culpa na justiça? Se gritar (...) poucos ficariam para receber os convidados.
Não quero defender a corrupção, porém não acho justo aproveitar uma situação política para condenar o réu à fogueira sem antes ouvi-lo. No direito todo mundo é inocente até que se prove o contrário.
Vejo que nossos políticos estão mais preocupados com o poder do que  com a população de Icapuí, essa briga partidária e pessoal só quem perde é a população de Icapuí. Nós icapuienses deveríamos ser a cidade do Ceará mais prestigiada, temos um deputado estadual, um federal, o governador do PSB e a presidenta do PT, Dilma Roussef.
Não quero ser mal interpretado pelos leitores, não defendo A ou B, quero apenas o bem de Icapuí, e do jeito que as coisas se encaminham politicamente só quem perde é a população de Icapuí.
.      
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data