Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Reflexão de um educador


Reflexão de um educador






Dias atrás foi meu dia, meu aniversário, sempre nessa data me isolo como um monge beneditino para refletir um pouco da vida. Na minha opinião não viemos ao mundo por acaso, todos nós temos uma missão a realizar, só que alguns procuram trilhar caminhos tortuosos e perigosos, nunca ouvi dizer que uma criança nasça má; são as condições materiais que desvia do bom caminho, por falta de orientação dos pais, da escola e da sociedade.


Quando criança em Aracati sentava na calçada da minha casa e via todos os dias enterros fúnebres de anjinhos, e eu pensava, poderia ser eu, mas não é, o que o futuro me aguarda(?). Desde cedo dei prioridade a meus estudos, sabia que para vencer na vida era necessário estudar. Meu pai operário de uma fábrica têxtil no Aracati e minha mãe uma pequena comerciante. Nunca tive luxo, só o necessário, aprendi que para ser feliz é possível viver na simplicidade.


Sempre estudei no colégio Marista de Aracati, com bolsa de estudo, estudava muito para não perder a bolsa. Hoje vejo meus alunos com tanta facilidade e não querem estudar, hoje tem merenda, livros, laboratórios dos mais diversos, transporte escolar na porta, professores com nível superior, prêmios por desempenho na escola e até bônus para estudar. Na minha época várias vezes fui ao colégio sem tomar café, a merenda no colégio era paga e eu não tinha dinheiro todo dia para merendar, só quando meu pai recebia seu salário que me dava dinheiro para merendar, nesse dia era de alegria pegar a fila e merendar, cachorro quente com uma caçulinha. Porém essas dificuldades nunca foram motivo para desmotivação, nem lamentação, era feliz. Na sala de aula sempre fui um aluno esforçado, tinha vontade de estudar e respeito pelos meus professores.


Dias atrás foi meu aniversário (04/11), sou feliz, já fiz muito por Icapuí na educação, as vezes fico chateado pelo pouco reconhecimento do povo de Icapuí a minha pessoa, porém relevo, o importante é ter feito o que fiz. Esses jovens que terminaram o 2º grau, 90% foram meus alunos, muitos formados e bem situados na vida, isso é motivo de alegria pra mim.

Peço à vida que me reserve muitos anos de vida, tenho algumas ambições pessoais que não consegui realizar, mas com paciência chego lá, parabéns Wellington Pinto, muitos anos de vida, que consigas realizar teus sonhos, obrigado professor Wellington Pinto. A meus alunos uma mensagem: “quem sabe faz a hora não espera acontecer”.

←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data