Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Parabéns, escola Carlota Tavares de Holanda





A rede Municipal de Educação de Icapuí está de parabéns pelos resultados que vem alcançando no Estado do Ceará.  Nesse artigo vou me deter na escola Carlota, pois tenho propriedade de falar, sou gestor da mesma.
No ano de 2017 os esforços foram inúmeros para alavancar a qualidade da educação da escola Carlota. Não conseguimos ser a escola nota 10, mas os esforços foram feitos com afinco para que esse resultado fosse alcançado. Os profissionais se doaram como monges beneditinos nos afazeres pedagógicos. Contudo, há gargalos que não depende só da escola. Temos dois 5º anos que são problemáticos no quesito do acompanhamento familiar. A escola sem o apoio dos pais não consegue melhorar os índices de aprendizagem. Muitas famílias desestruturadas, pais ausentes da formação dos filhos. Pais que só aparecem na escola no dia da matrícula, ou quando chamados por indisciplina dos filhos. Pais que entregaram os pontos e perderam a autoridade perante os filhos. Pais que desabafam dizendo: “não tenho mais o que fazer com esse menino”. Se os pais desistiram da labuta da formação dos filhos, fica difícil para os professores e o grupo gestor incutir nesses alunos a aprendizagem.
Os alunos do 9º ano da comunidade sempre se dão bem nas provas externas e internas, no entanto, recebemos alunos de outras Comunidades e nem sempre esses alunos estão alinhados na aprendizagem com os alunos da escola Carlota. Acredito que essa turma que foi para ensino médio da escola Gabriel vai brilhar nesse ano de 2018. Uma turma muito consciente que sabe que a aprendizagem é o trampolim de um futuro promissor.
Se a escola Carlota tivesse do 1º ao 4º ano, teríamos ganhado o título de escola nota 10, porque o desempenho dos alunos do 2º ano foi 10. Pelo trabalho feito na escola considero meus professores heróis da educação, não é fácil fazer educação diante de tantos obstáculos que o professor tem de enfrentar no dia a dia. Um país (políticos) que não valoriza a educação, uma sociedade que valoriza mais um jogador de futebol do que um professor. Fica difícil o professor acreditar na educação, mesmo nessa conjuntura caótica, o professor não desiste da luta.
Vamos continuar apostando que a educação é viável. Um meio de ascenção social. A nossa missão em 2018 é convencer os pais no acompanhamento educacional dos seus filhos e mostrar para os alunos a importância da educação como futuro promissor. “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”.
Professor: Wellington Pinto.







←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Parabéns a toda comunidade escolar. Sabemos de todos os desafios. Mas o importante é crescer, não importa o percentual, pois cada escola é única. Parabéns a todos e principalmente a Professora Taty, guerreira e comprometida, alcançou índice magnífico.

    ResponderExcluir

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data