Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nesse caldeirão tem gato escaldado




O caldeirão na cidade de Icapuí se encontra no fogo a lenha. Os pretensos vice-prefeitos estão no cozido para apurar quem é quem nesse jogo político. No caldeirão até piaba dando uma de peixe nobre. À medida que a temperatura sobe tem peixe que já esfacelou no panelaço, não tinha consistência, só restaram às espinhas para os gatos deliciarem na sobremesa.
Se o PT tiver mais juízo nas suas decisões de vice, o melhor é chapa pura, o passado foi indigesto nas suas escolhas no cardápio político.

As vantagens do PT sair com chapa pura são enormes:

$ o PT sozinho tem possibilidade de fazer  mais vereadores do que na atual conjuntura,

$ fica livre para administrar sem espinha na goela, livre para colocar os pontos nos is, se desejar,

$ Isolar políticos que tem passos maiores que as pernas;

$ os que se aventurarem teremos a oportunidade de apreciar a consistência política desses candidatos, os que são espinhas apenas, que gosta de travar na garganta jogaremos aos gatos.

Numa conjuntura de chapa pura tem vereador que vai dançar, na pretensão de ser candidato a prefeito, muitas decisões sai das convenções partidárias e não tendo hegemonia dentro do partido o candidato dança, pois não consegue impor suas decisões.

Os partidos que chantageia com lançamentos de candidatos a prefeito se persistir vão amargar na derrota, os que estão na situação. Na cidade de Icapuí por tradição apenas dois partidos saem para o confronto, outro que se aventurar não será bem aceito. O contexto político de Icapuí se dar através de duas forças aparentemente antagônicas, o PT e a família Cirilo. Fora desse contexto não vejo possibilidades para outros partidos.

A situação do PT para prefeito se encontra muito confortável, como já disse em outro artigo, não vejo até o exato momento outro adversário a altura, para acrescentar a máquina administrativa pesa numa eleição Municipal, diria que é meio caminho andado, o risco do PT é pisar na bola e perder a credibilidade perante o eleitor.

Até o dia trinta de junho a panela ficará no fogo e muita lenha para esquentar os ânimos, quem souber jogar politicamente sairá vitorioso – o pulo do gato - embora com menos, às vezes é melhor ficar com pouco do que perder tudo...

Se água fria espanta os gatos, imagine água quente, “once burned, twice shy”.








   
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data