Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

domingo, 15 de abril de 2012

Um tesouro de valor incalculável





Costumo garimpar nos sites da internet em busca de preciosidades e nessas andanças virtual encontrei uma pepita de valor inestimável, de valor subjetivo e não tem dinheiro no mundo que posso comprar. Estou falando do conhecimento advindo das melhores Universidades americanas, cursos e palestras com os melhores professores universitários.
A tecnologia usada para o bem tem suas vantagens, esses dias tenho assistido aulas na Universidade de Yale, Stanford, Harvard e tantas outras, em todas as áreas de conhecimento sem sair de casa. Tudo visto pelo site WWW.veduca.com.br que nos oportunizou a chance de participar dessas aulas. Nem todos os cursos foram legendados, as aulas são na língua inglesa, para quem domina bem o inglês é um prato cheio de conhecimentos.
Nesses dias tenho assistido a umas aulas legendadas e posso dizer que a qualidade é de excelência, todas as Universidades do mundo eram para colocar cursos pela internet para que os interessados pudessem fazer e isso se chama democratização do saber que não pode ser prioridade de uns poucos abastados.
Quem me abriu esse portão para o saber foi o Gilberto Dimenstein, jornalista da Folha de São Paulo que me trouxe essa oportunidade e diga de passagem que sou viciado por conhecimentos, principalmente os de ponta. Agora repasso para meus leitores do meu blog para que também tenham essa oportunidade de estar à frente com os melhores professore do mundo.
Gostaria de sugerir para os que irão acessar de assistir uma palestra na Universidade de Stanford de Dalai Lama que traz na sua palestra o tema: Centralidade e compaixão, um espetáculo de aula e resgate dos valores morais e éticos perdidos nessa sociedade de consumo.
O governo brasileiro poderia tomar como exemplo uma iniciativa dessas e presentear o povo brasileiros com aulas e palestras pelas universidades públicas, que já viriam no português. Sabemos que no Brasil temos boas Universidades e seria interessante levar essa riqueza intelectual para o povo brasileiro pela internet. Fica minha sugestão aos governos estadual e federal.
Os grandes pensadores do século XIX e XX pensaram que a Revolução se daria pela via econômica e o que se tem visto tem dado pela tecnologia, no caso a internet, pois tem colocado os cidadãos num nível só, ou seja, hoje todos têm a oportunidade de adquirir conhecimentos sem sair de casa. No século XXI os dados econômicos deixaram de ser exclusivistas na medição de classes sociais. A felicidade dos seus Cidadãos vale mais do que qualquer valor monetário, se um povo é feliz porque vive bem, não adianta ser rico e infeliz...  






←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. porque que eu nao consigo mais ver os seus articulos? sou viciada neles!! vc por acaso me excluiu?

    ResponderExcluir

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data