Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

domingo, 1 de abril de 2012

Icapuí: Prefeito não, prefeitos sim



Como é bem sabido que qualquer governante para chegar ao poder precisa de alianças, seja partidária ou pessoal. Agora alianças que  comprometem o processo político, é admissível. No Município de Icapuí o prefeito se encontra entre a cruz e a espada, pra não dizer com a adaga no pescoço, não consegue administrar porque os apoios não deixam, todos querem ser prefeito eleito e o prefeito de fato não consegue se impor, medo de perder os apoios políticos num ano eleitoral.  Na cidade os cidadãos já perceberam que o prefeito não tem poder de determinar as coisas, preferem falar com os apoios nefastos a conversar com o prefeito, o dito corre na boca miúda, “o homem não manda em nada, quem manda é sicrano, beltrano... ’’

Essa mudança política em Icapuí pegou de surpresa o novo prefeito, não estava preparado ainda para governar Icapuí, cidade essa de muitas opiniões, viciada no assistencialismo, clientelismo e muitos interesses pessoais, governar Icapuí com maestria exige do candidato a prefeito muita experiência política e acostumar o povo e os políticos (que se dizem preocupados com a cidade) a dizer nãos.

Uma estratégia política errada em Icapuí foi prometer aos icapuienses o paraíso terrestre, no caso prometer uma cidade que todos se deliciariam do leite e do mel e essas promessas todos sabe que não existem, só em conto de fadas. Os Cidadãos de Icapuí  se acostumaram de viverem na sombra do poder público, desejo de consumo, um emprego na prefeitura.Todos sabem que a PMI não suporta tanta gente “trabalhando”. O grande questionamento a administração passada era que havia muita gente empregada na PMI e motivo da cassação, contratações indevidas de pessoas fora do prazo eleitoral e deu no que deu.  Hoje se observa uma multidão de pessoas "trabalhando" nas Secretarias sem necessidade, só promessa de campanha agora cumprida em parte, sabemos que existe muita gente insastifeita, porque votaram na esperança de uma vaga na PMI, nunca vi uma cidade para gostar de empregos temporários como Icapuí, dão a vida por uma vaguinha na PMI, deveriam estudar e se garantirem no setor público concursado.

Por outro lado esses apoios políticos de vez de ajudarem complicam mais a situação com exigências incabíveis e o nosso prefeito para não desagradar os aliados, baixa a cabeça, não sabe o gestor que quem vota é o povo, esses que se dizem que são detentores dos votos de Icapuí só tem o seu voto. Para piorar o próprio partido não ajuda, brigas internas no desejo de mais poder, num ano eleitoral é osso segurar os vereadores, querem se eleger a qualquer custo, comprometendo até a própria candidatura majoritária.

Algumas figuras que estão à frente das Secretarias tratam o prefeito com menosprezo, passam por cima da Lei, perseguem pessoas de bem e ameaça o prefeito, figuras sem nenhuma expressão na cidade, ficha suja na cidade de origem e na cidade gritam, porque tem um prefeito inexperiente e fraco. Fico imaginando se fariam essas chantagens políticas numa gestão de José Airton Cirilo ou de Dedé Teixeira, já estariam naquele canto que merecem...

A grande sorte do atual prefeito é que na atual conjuntura não surgiu uma liderança a altura de ameaçar essa gestão, a política é muita dinâmica, não acredito que ficaremos a mercê de uma única candidatura com possibilidades de ganhar o pleito, isso é muito perigoso para Icapuí sem uma oposição propositiva.

Torcemos que o atual prefeito tenha pulso e entenda que o prefeito é ele, só ele dar a canetada  final. Não vale a pena vender sua alma para o diabo pelo poder. Precisa colocar os pontos nos is, deixar bem claro para os aliados quem manda e para seu próprio partido. Mandar para o P... que te pariu esses partidos nanicos que eleitoralmente não representam nada, querem apenas ganhar no grito. Um bando de oportunistas que só querem vida boa à custa de um mandato que acham que pertence a eles, o mandato pertence ao povo e é soberano ao povo, força Jerônimo, “quem sabe faz a hora não espera acontecer”.    


















←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data