Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Não veja(leia) a Veja

Não veja(leia) a Veja

Não veja(leia) a Veja
Escrito por Wellignton Pinto
Professor



A imprensa marron fez de tudo para desestabilizar o governo Lula e a campanha da Dilma, vale ressaltar que a imprensa da região sudeste especificamente a revista Veja, o jornal Folha de São Paulo e o Estadão, que no seu editorial declarou apoio aberto a Serra.

Nesse artigo vou me deter em uma análise da revista Veja que descaradamente joga na lama nomes de pessoas sérias, que passaram a vida construindo seu histórico político e da noite pra o dia a Veja destrói a pessoa com fins partidários e ideológicos. O papel da imprensa é levar a seus leitores a veracidade dos fatos, o Lula foi vítima várias vezes dessa imprensa marron, Palloci, e atualmente a Dilma que fazem de tudo para acabar com a candidatura dela, espalhando boataria de todo jeito.


Quando o governo falou em fiscalizar a imprensa marron se estribuchou, começou a divulgar nas suas páginas que o governo Lula queria censurar a imprensa brasileira, e fez paralelo com o governo de Hugo Chavez da Venezuela. Existe uma diferença enorme de acompanhar, fiscalizar para censura, vamos diferenciar dois tipos de censura: censura ideológica e censura ética. O que o governo defende é uma censura ética, não pode uma revista como a Veja fazer o que bem entende, pegar autoridades sérias e queimar seus nomes com a maior cara de pau e depois não se retratar publicamente.Quem conhece bem a revista Veja sabe que a revista não é séria, se vendeu ao governo paulista por milhões, é só consultar na internet a seguinte reportagem: “Ligações perigosas da revista Veja”.O governo paulista fez milhões de assinaturas para escolas paulistas, é tanta revista que estão desovando para ex-assinantes, imagine as revistas que eles enviam, as revistas que mete o cacete no PT, no artigo pus algumas capas para referendar meus argumentos.

A censura ideológica aconteceu durante a ditadura militar no Brasil, onde jornais que criticavam os desmandos da ditadura, como tortura eram fechados ou queimados pelos defensores da ditadura militar.Creio piamente que o Lula não defende esses mecanismos de calar a oposição matando os jornalistas, como aconteceu na ditadura com o jornalista Vladimir Herzog nos porões da ditadura.O que o Lula defende e Dilma é uma censura ética, basta da Veja.

Finalmente para concluir não poderia deixar de falar do mentor da revista Veja, o jornalista Mainardi Diogo, a revista se rendeu a esse rapaz, toda linha editorial vai na sua linha, é um ódio ferenho ao PT, cospe ácido muriático contra o PT, nunca li nos seus artigos um elogio ao PT, só procura desestabilizar o governo, o governo por mais ruim que seja tem também seus pontos positivos, o rapaz Mainardi Diogo não vê isso, e com razão, os trabalhos feitos ao PSDB paulista tem dado lucro a sua conta bancária. Um jornalista sem uma gota de ética, não respeita autoridades, compara o presidente Lula a um vaso sanitário, confira sua reportagem do dia 6 de outubro: ” Entre Lula e o vaso sanitário da Toto, interesso-me muito mais pelo vaso sanitário da Toto”. Resta a nós eleitores no dia 31 de outubro separar o joio do trigo.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data