Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência


terça-feira, 10 de maio de 2016

Republiqueta das bananas - Made in Brazil




Deu a louca na política brasileira, não se entende mais nada, o pouco que restava de respeito as Instituições políticas esvaiu-se ao vento com os últimos acontecimentos. Um impedimento sem base legal, convenhamos, as pedaladas já vem acontecendo a tanto tempo, só agora resolveram punir, esquisito. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha,  que presidiu a sessão do impedimento foi afastado do cargo por várias denuncias de corrupção, e o dito cujo, comandou o processo de inquisição. O vice Valdir Maranhão (PP - MA) que assumiu o cargo de presidente, do baixo clero, também é enrolado na justiça, totalmente despreparado para o cargo. De manhã anulou a sessão do impedimento, pressão total em cima de Ivan Maranhão, na calada da noite revoga o que tinha feito pela manhã, é palhaçada os que estão fazendo com a política brasileira. Lá fora somos piada, já não acreditavam nos brasileiros (samba e futebol), imagine agora nesse cenário deplorável dos últimos dias. Amanhã ( 11/05/2016) o Senado vai julgar o pedido de impedimento da Câmara dos Deputados, todos já sabemos o resultado. O mais cômico disso tudo é o vice-presidente Michel Temer se aproveitar da situação para chegar ao poder, que se diga, na marra, pois o mesmo foi denunciado na Lava Jato, e seu partido o PMDB fazia parte do governo, o PMDB sai do governo como nada tivesse a ver com a crise política, é demais.
Nesse cenário político quem vai sofrer é o cidadão que paga seus impostos e trabalha honestamente. A crise econômica vai se agravar, pois as medidas do vice-presidente anunciadas não tem nada de novo,  a velha política coronelista do toma lá dá cá. As aves de rapinas em cima da carniça para devorar o melhor pedaço.
O mais sensato convocar novas eleições, com ressalvas, o candidato com restrições na justiça estaria fora do pleito eleitoral.
Os brasileiros mais pobres que se preparem para o que vem pela frente, mais arrocho, pois quem sempre paga a conta pelo descaso dos políticos é o povo mais carente. O rico blindado pelas leis que favorecem seus interesses particulares, costumo dizer, se era ruim com o PT, pior será sem o PT. Pelos menos o PT tinha um olhar materno para as classes menos favorecidas. Até os programas sociais correm risco de serem extintos, não de imediato, mas gradativamente, para não provocar distúrbios sociais. 
As receitas vinculadas ao governo por força de Lei, poderão ser extintas, pois na visão de alguns economistas onera as finanças federais, na educação temos o FUNDEB e na saúde os repasses para o SUS. A visão do PMDB é clara: “Para um novo regime fiscal, voltado para o crescimento, e não para o impasse e a estagnação, precisamos de novo regime orçamentário, com o fim de todas as vinculações”.
Os que torcem pelo impedimento não sabem o que tem por trás desse golpe, as raízes da crise se encontra em outras terras, precisamente norte-americanas. A maior empresa do Brasil foi atacada sem dó, no caso a Petrobras, por quê?   Não é de hoje que a empresa estatal é saqueada, e os governos anteriores nunca foram molestados pela justiça e pelos políticos, só agora com a descoberta do pré-sal esses escândalos vieram à tona.
O que estar em jogo são nossas riquezas, querem meter a mão, com o PT no poder não tem privatizações, mas com governos entreguistas é mais fácil se apoderar das riquezas sem disparar um tiro. Os grupos financeiros depois do fracasso do Iraque não querem mais investidas militares, é mais fácil comprar políticos corruptos dos países de democracia instáveis.
Os que vão as ruas a favor do impedimento são teleguiados pela mídia, não fazem uma análise de conjuntura política para entender o jogo das grandes petrolíferas e do capital financeiro, se deixam levar pelo oba, oba..., tem o PT como inimigo n 1. O PT pisou na bola, sofre desmoralização nacional e seus quadros políticos estão presos. Talvez o PT nunca mais se levante como um partido ideológico, pagou um preço alto por se juntar ao lixo da política brasileira. A culpa é exclusivamente do PT, porque abandonou suas bases sociais e se aliou as velhas oligarquias. Quando estava fora do poder criticava e depois que chegou ao trono se aliou da forma mais deplorável possível aos abutres.
O pior é o cidadão consciente saber das tramas palacianas e não poder fazer nada, pelo menos no momento. Aguentar os torcedores da partida fla-flu gladiando nas ruas como se fossem inimigos, o inimigo oculto apenas esperando o momento certo para dar o bote. Os brasileiros mais uma vez serão enganados, e continuarão por muitos anos nessa peleja, até aprenderem a discernir o certo do errado...
←  Anterior Proxima  → Inicio

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data