Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência


terça-feira, 22 de março de 2016

Contagem Regressiva, 10,9,8,7...


A elite política percebeu que pela via democrática não tira o PT do poder, então resolveram puxar o tapete, pois assim, a queda é mais rápida, não se importando que a derrubada de um governo democrático traz no seu bojo consequências imprevisíveis pelos que desejam a qualquer custo o poder. O “impedimento” da presidente Dilma Rousseff caminha a todo vapor, dificilmente o governo evitará a saída, todos os cenários conspiram contra a presidente Dilma Rousseff.
 Na economia os índices inflacionários mostram suas garras, o desemprego tem crescido assustadoramente, a economia internacional não tem ajudado, pois o mundo capitalista exauriu na meta de produzir bens de consumo em larga escala, os trabalhadores desempregados não têm como consumir. A alta do dólar encarece os produtos importados, no caso o trigo, o “pão” nosso de cada dia. O PIB nacional em baixa, as taxas de juros nas nuvens. A Petrobras é responsável por 13% do PIB nacional, no momento alvo da Lava Jato, caminha com dificuldades e os efeitos em cadeia mexe com o mercado de serviços.
Na minha opinião dificilmente a presidente termina o mandato, o cerco tem se fechado e a presidente acuada não consegue se defender, todas as tentativas de levantar são derrubadas, a mais recente foi a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil. As chances de Dilma Rousseff são ínfimas e cada dia a situação fica pior para seu lado, a oposição não dar trégua, a tática de quem não tem responsabilidade com o país, “quanto pior para eles (governo), melhor para nós (oposição).
O PMDB ameaça abandonar o barco, na perspectiva de assumir o governo, no “impedimento” de Dilma Rousseff. O partido com mais Ministérios no âmbito federal, desde os governos Lula, agora Dilma, serviu como “aliado”, agora pretende sair do governo como nada tivesse a haver com as enxurradas de denúncias, envolvidos em corrupção até o pescoço e se comportam como se fossem os mocinhos da moralidade. 
O futuro político da presidente Dilma Rousseff seria mais interessante se decidido pelo TSE, cassação da chapa Dilma – Aécio e convocação de novas eleições, juntamente com as eleições municipais. Não pode é continuar o país estagnado economicamente, amarrado politicamente e refém de um nó político que não desata, nessa disputa política quem perde é o cidadão, principalmente os mais vulneráveis diante de uma economia instável.
Um governo PMDB- PSDB seria desastroso, essas figuras estão sujas com a justiça e no passado que foram governo demonstraram para quem governa, menos para os pobres.
O PT não vai desistir facilmente, até porque foram eleitos democraticamente, a oposição vai levar o caso até as últimas consequências, o que vamos presenciar nas ruas são confrontos de pró e contra. Os militares ficarão nos quartéis até certo ponto, se os confrontos passarem dos limites vão entrar para garantir a ordem, não acredito que vão repetir o passado assumindo o poder, pois aprenderam que o lugar dos militares é nos quartéis.
O mais sensato seriam todos os partidos se unirem num pacto nacional pelo bem do Brasil, deixar a justiça fazer justiça, sem partidarismo, uma agenda propositiva que garantisse o crescimento econômico, uma reforma política para valer, acabando de imediato com a reeleição, e velar por aquilo que temos de mais valioso, a democracia.






segunda-feira, 21 de março de 2016

Dois pesos e duas medidas


Os companheiros me perguntam que não entende minha postura política, tem hora que defendo o PT e tem hora que meto o pau. Diria aos nobres petistas que sou apartidário, não sou fanático pelo PT, já fui, e meu lado é a ética. No momento tenho buscado nas fontes primárias respostas para entender o atual cenário político que vivenciamos. Na minha pesquisa cheguei à conclusão que na política partidária não existe tolos, todos que entram na política é para se darem bem, essa conversa de defender o povo é balela, só engole esses argumentos quem é despolitizado. Os fanáticos do PT e da oposição digladiam por interesses próprios, polarização, PSDB - PT. Os que vão as ruas protestar contra o PT, Dilma e Lula são marionetes da mídia, não somente a globo, mas todos as redes de televisão, porém, a globo é mais enfática. Se a classe média estivesse realmente preocupada com o país, iriam protestar nas ruas por uma educação de qualidade, saúde, habitação, saneamento básico..., ora, a classe média põe seus filhos para estudar em escolas particulares, possuem planos de saúde, moram em coberturas e …, não estão preocupados com o povão que vive nas periferias das grandes cidades, e convivem diariamente com a insegurança. 
O PT pisou na bola sem sombra de dúvida, mas nem tudo que o PT fez no governo federal foi nefasto à nação, o PT teve a coragem de olhar e fazer pelos mais pobres aquilo que as elites secularmente não fizeram, os mais carentes viviam nas margens da sociedade, só lembrados em época de eleição. 
Tenho observado o ódio de algumas revistas semanais, especialmente a Veja, literalmente, destilam veneno contra o PT, na ânsia de tirar o PT do poder a qualquer custo, nem que seja através de uma guerra civil, ou, a tomada do poder pelos militares, coisa que já fizeram no passado bem recente.
As redes de televisão fazem um jogo nojento contra Dilma e Lula, jogando a população contra o governo, do jeito que a coisa caminha vamos conviver com enfrentamentos de pró e contra nas ruas, instigado pela mídia televisiva. A mídia está brincando com fogo, uma massa estourada, os fins são nefastos à população.
Vinha acompanhando o trabalho do juiz Sérgio Moro com esperança, porém depois dessa escuta cheguei a conclusão que Moro é partidário. O juiz usou e abusou ao grampear uma chefe de Estado, se o assunto fosse sigiloso, que pudesse causar uma guerra, estaríamos ferrados, pois assunto de Estado não se divulga, muito menos através de grampo. Para completar um juiz de Brasília, Itagiba Catta Preta Neto, anti-petista, suspendeu a posse de Lula como ministro da Casa Civil. 
Na minha opinião não vejo na conversa Dilma – Lula erros que ponha a sua seriedade em jogo, Dilma tentou blindar o companheiro que apostou nela para presidente e sempre está a seu lado nos momentos de adversidades. O grupo de Cunha na Câmara dos deputados fez pior, obstruindo as sessões do conselho de ética, e não vejo a mídia falar, nem o povo nas ruas para colocar Cunha no lugar que é de direito, cadeia.
O país parou por conta dessa política revanchista, tentam a qualquer custo tirar a presidente que foi eleita democraticamente. Tantos problemas econômicos para serem resolvidos e deram um nó cego nessa questão política partidária, muito inconformismo da oposição traumatizada pela perca das eleições e das benesses do poder. 
Reafirmo, vamos deixar a justiça fazer justiça, acredito que nesse país as Instituições de justiça tenham gente séria e que possam fazer um trabalho ético. Punir exemplarmente quem usou de má-fé no governo, xilindró e devolução do dinheiro público extorquido, e vamos nos unir pelo fortalecimento da democracia, o cidadão brasileiro merece respeito.


segunda-feira, 14 de março de 2016

PT, na berlinda da oposição oportunista


Neste domingo (13), o Brasil presenciou manifestações em várias cidades do Brasil, não se via tal realização desde o fim da ditadura militar. Nada contra o movimento contrário ao PT, só que a corrupção não foi o PT que criou no Brasil. A corrupção no solo brasileiro tem raízes profundas, sistêmicas e sedentas da seiva do erário político. Toda manifestação popular é bem-vinda, pois engrandece a democracia, só que, o movimento de domingo estava direcionado apenas no PT, fora Lula, fora Dilma e fora PT. O que se observa é muita manipulação da mídia televisiva, revistas semanais, a oposição oportunista que tenta assumir o poder a qualquer custo, como já fizeram inúmeras vezes na história.
Se tem uma ciência fiel aos fatos é a história, vejamos: Getúlio Vargas acossado selou seu destino com o suicídio, João Goulart perseguido pela direita que não se conformava com um "comunista" no poder, planejaram um parlamentarismo a toque de caixa para diminuir os poderes do presidente, e não se contentando deram um golpe militar implantando uma ditadura sanguinária. A elite brasileira se acostumou a não fazer nada pelo país, uma elite vagabunda que só pensa dar-se bem às custas do Estado. Desde que Dom João VI veio ao Brasil, trazendo consigo a corte parasitária dos cofres públicos, até hoje, o vício continua no poder com outros personagens na atual conjuntura política.  
O maior cabo eleitoral de Collor de Mello foi a rede globo, personagem inexpressivo, se tornou presidente da República. Quando o personagem alagoano não fez o jogo global tiraram do poder, manipulando as “caras pintadas”. Numa democracia, não tem lógica política uma emissora de TV ter mais poderes que o Estado de direito.
Não sou PT, já fui quando o partido tinha ética e estava com o povo, sou um crítico ferrenho na postura do PT, depois que chegou ao poder. Só que não posso me calar diante dessa tentativa de tirar uma presidente antes de ser julgada.
Não vejo nessas manifestações os mais pobres, seja nos panelaços ou nas ruas. Os panelaços em apartamentos chiques, não vi ainda panelaço em favelas. Nas ruas a classe média insatisfeita com perca de certos privilégios, acostumados a sempre ganhar e agora não permitem sacrifícios em benefício do coletivo. Quando os trabalhadores, sem teto, sem-terra, desempregados... forem as ruas protestar, aí a coisa está feia, merece uma reflexão diante do poder.
O PT pisou na bola ao se afastar das bases populares e se alinhar aos partidos fisiologistas. O PMDB é um marido infiel, oportunista e insaciável, nunca foi confiável, estão esperando uma oportunidade para galgar o poder.
A elite teme Lula, como o diabo da cruz, sabe que ele é um forte candidato em 2018, por isso não dão trégua ao companheiro Lula, acossado por todos os lados, sem direitos de defesa, pois já deram o veredicto: CULPADO. É de se perguntar, se o Lula não fosse um forte candidato para disputar a presidência em 2018, teria todo esse cerco a sua pessoa?
Fica a reflexão.




  
←  Anterior Proxima  → Inicio

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data