Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Meio Ambiente

Política

Ciência


quarta-feira, 30 de maio de 2012

50 anos, 25 de trabalho na Educação e 6 meses sem receber proventos da PMI




Em pleno século XXI convivemos e vivenciamos perseguições políticas a funcionários públicos, trabalho escravo, crianças que larga os estudos para trabalhar e toda forma de preconceitos. O Brasil mudou muito, porém não mudou ainda o suficiente, a corrupção campeia todos os órgãos do governo federal, antes não sabíamos quem eram os aloprados, hoje com a imprensa investigativa tomamos conhecimento das falcatruas dos políticos que votamos na Esperança de mudar o país para melhor.
Há cinco meses que não recebo meus proventos da PMI, ordem expressa do partido que comanda a pasta da Educação, o PC do B, crime (?), punido por falar demais no blog do professor WP, o prefeito Municipal é conivente com essa situação, sabe e não toma nenhuma atitude para não ferir o brio do PC do B, base de apoio do governo petista que se encontra momentaneamente no poder.
O processo contra o Secretario de Educação se encontra na Promotoria de Icapuí, quero saber o porquê não sou pago, a morosidade da justiça de Icapuí é uma coisa impressionante, vários dias que tento resolver esse problema e não encontro uma pessoa no fórum que me diga o andamento desse processo.
Não é fácil nesse país ser coerente, todos os políticos se diz amantes da democracia, no entanto não fale de mim, nem do meu governo que a coisa pega. O fim da ditadura militar é uma coisa recente, muitos foram educados nessa escola militar e estão imbuídos de autoritarismo, tudo que vem como crítica é motivo de perseguição, no poder é muito fácil perseguir os mais fracos. Nos holofotes falam de democracia com veemência, até choram por terem sido vítimas das refregas ditatoriais, muitas vezes apenas um grito, mas para rechear diz que foram torturados, não nego os que realmente sofreram mutilações físicas e psicológicas, falo dos que se aproveitam dos que tombaram nos porões da ditadura militar.
Muitas vezes pensamos que esses anos de chumbo é coisa do passado e não são, tantos Cidadãos perseguidos e funcionários públicos perseguidos por dizerem a verdade. Tantos trabalhadores rurais que foram mortos por causa da terra, defensores que tombaram a mando de fazendeiros inescrupulosos.
“A Irmã Dorothy Stang foi assassinada, com seis tiros, um na cabeça e cinco ao redor do corpo, aos 73 anos de idade, no dia 12 de fevereiro de 2005, às sete horas e trinta minutos da manhã, em uma estrada de terra de difícil acesso, a 53 quilômetros da sede do município de Anapu, no Estado do Pará, Brasil”.
“Não vou fugir e nem abandonar a luta desses agricultores que estão desprotegidos no meio da floresta. Eles têm o sagrado direito a uma vida melhor numa terra onde possam viver e produzir com dignidade sem devastar” – Irmã Dorothy.
O que me deixa estupefato é essas coisas de perseguição política acontecer na gestão do PT de Icapuí e nada fazem para corrigir essas barbaridades de alguns que pensam que o poder é eterno. Todas as autoridades políticas de Icapuí do PT com mandato e sem mandato não concordam com o que vem acontecendo, principalmente a minha pessoa, todos dizem que vão resolver e até o exato momento os neostalinistas fazem é tirar onda nos bares de Icapuí tomando suas cachaças.
A imprensa investigativa poderia muito bem cumprir seu papel ético de investigar o caso e se fosse verídico publicar, porém nossos jornais procuram fatos grandes que possa vender mais jornais.
Como a Esperança é a última que morre fico na espreita de um paladino da justiça, não é possível que no meio de tantos Cidadãos não encontre um que se comova com minha situação, não é fácil um pai de família passar cinco meses sem receber seus proventos, espero encontrar esse cidadão ético dentro daquela perspectiva política do efeito borboleta.


   
  

sexta-feira, 25 de maio de 2012

PSDB e PT de Icapuí, tudo farinha do mesmo saco




Não costumo ouvir os discursos da Câmara Municipal de Vereadores de Icapuí transmitido pela FM Educativa, no entanto foi gratificante, pois o discurso me proporcionou a tirar algumas conclusões de como o discurso ilude o povo nesse festival de acusações.
Gostei muito das colocações do vereador Antonio Carlos, força um pouco a enfeitar o discurso com recheios de pensadores políticos, mas no conteúdo mostra algumas verdades que muita gente do PT procura esconder para dizer que a atual administração é diferente e tem respondido aos anseios do povo icapuiense.

O PT passou mais de vinte anos no poder, não podemos negar que na fase ideológica muita coisa foi feita, colocando Icapuí como vitrine do PT nacional. Porém na última gestão do PT convenhamos que o PT estava desgastado, agonizando e o povo queria mudar e mudou...

Na primeira gestão do PSDB o irmão passou os quatro anos se lamentando da herança maldita herdada do PT, pouco fez pela cidade. O povo acreditou no discurso e deu mais quatro anos para o irmão, no entanto o descaso com a cidade continuou, o irmão acabou saindo pelos fundos da PMI.

Depois de sete anos o PT retorna com promessas de fazer de Icapuí uma cidade feliz e até o exato momento só vejo tristeza e a mesmíssima coisa da gestão passada, os vereadores reforçam aquele discurso do irmão de herança maldita e não vejo essa argumentação como coisa palpável, de veracidade política. Até o exato momento a gestão do PT não apresentou nada de novo.

Os vícios da gestão passada continuam; muita gente empregada na PMI sem necessidade, muitos carros alugados, gente recebendo sem trabalhar e perseguições políticas a companheiros históricos da esquerda que sempre marcou posição nas suas colocações junto aos mais necessitados.

O presidente da Câmara Municipal de Icapuí ficou admirado quando disse que na atual administração tem gente recebendo sem trabalhar, qualquer cidadão de Icapuí se interrogado diz os nomes na ponta da língua, e o nobre presidente não saber dessas mazelas políticas...

Enquanto a Câmara Municipal de Icapuí discute o fiz não fiz os cidadãos de Icapuí padecem o abandono da gestão municipal do PT e seus vereadores tentam justificar o injustificável.

Concordo com  o nobre vereador Antonio Carlos quando disse que o PT é PHD em coberturas de bolos de aniversário, visual do bolo digno de reis e rainhas, no entanto o gosto é amargo.

Gostaria de deixar aqui uma mensagem para os vereadores, que os leitores - vereadores da Câmara Municipal de Icapuí estudassem mais um pouco a língua portuguesa, são erros de português que agride os ouvidos dos que prezam a língua.






terça-feira, 22 de maio de 2012

Deus falou comigo!


Nesses dias Deus falou comigo, passava pela gruta de Icapuí e de repente aquela brisa e uma voz suave disse:
WP estou desgostoso com a cidade de Icapuí, não existe um "voto consciente" para eleger meus candidatos que ceifarão meu trigo e distribuirão o pão para meus eleitos.
Argumentei:
Senhor não faça isso, paciência...
- Paciência!
- A voz parecia um trovão, fiquei todo arrepiado.
Insisti, Senhor sou candidato a vereador e tenho "fé" que serei eleito para trabalhar pelo teu povo.
- WP tu estais falando igual a Lot, quando pediu para poupar Sodoma e Gomorra.
Queriam comer até meus anjos pela formosura, isso é inadimissível...
- Senhor as eleições estão próximas,só mais uma chance.
- Cabeça dura, duas eleições que tu és candidato e não tiras votos para eleger um pinto.Meu povo continua sem representantes, só picaretas nessa Câmara Municipal pronunciando meu nome em vão e ainda perseguem meus eleitos...
- Senhor deixe eu tentar, acredito que nem tudo em Icapuí esteja corrompido pelo poder político.
Deus disse:
pelo serviço prestado na minha cidade te darei mais uma chance...
- Obrigado Senhor, a voz sumiu e ficou apenas a brisa e um paz celestial.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Tímidas mudanças na gestão do PT de Icapuí




Como bom observador, tenho visto muita coisa errada na gestão do PT de Icapuí, não muito diferente da gestão passada, até o exato momento. O irmão Edilson era muito criticado por contratar muita gente para “trabalhar” na Prefeitura de Icapuí, de alugar muitos carros sem necessidade, de se esconder do povo, de ser manipulado pela família, de ser um péssimo administrador...
As críticas de certa forma procedem à gestão passada, porém não vamos cair no erro de criticar e fazer pior. Gostaria de dizer que não estou defendendo A ou B, estou tentando fazer uma análise política fria da situação de Icapuí.
Vejamos os fatos:
O nº de pessoas contratadas pela PMI não sei a quantidade certa, mas é muita gente e sem ‘precisão’, apenas para cumprir promessas políticas e alimentar eleitoralmente o candidato nesse ano de Eleições Municipais. O irmão Edilson Cirilo não foi cassado por corrupção, mas por contratação indevida fora do prazo legal. Uma diferença marcante que vejo nas contratações do ex-gestor para o atual era que o ex-gestor contratava pessoas que realmente precisava do ganho, excluindo os familiares.
Os carros alugados é demais, gente comprando ônibus para pagar com o aluguel, aumentando a frota para alugar para a prefeitura, muitos com aval do vereador da Comunidade. Não sou contra os aluguéis de carros para servir a Comunidade, agora para enricar meia dúzia de pessoas tenham dó do dinheiro público. É bom observar que o desperdício de gasolina é grande, servindo para outros trabalhos que não condiz com o serviço público.
O atual prefeito sempre atendia ao telefone celular com muita delicadeza, cumprimentava os Cidadãos fosse quem fosse. Hoje no poder o celular pode tocar a vontade que não atende. Só dar na Caixa Postal. Não havia muros (subjetividade) na sua trajetória política separando os Cidadãos do poder (PMI), agora os muros se erguem diante de seus olhos, se for por questão de aperreios é preciso enfrentar, quem sai na chuva é pra se molhar, não tem sentido se esconder do povo, não creio que seja o caminho certo de um político de um partido que representa a classe trabalhadora fugir das suas obrigações de gestor.
Na gestão passada o prefeito era refém da família, todos sabem as brigas palacianas por mais poder. Agora no momento atual o prefeito é refém de um grupo de pessoas que ajudaram a se eleger, todos foram agraciados com cargos na gestão e, no entanto não se contentam com o que já tem, querem mais, aproveitam o ano eleitoral para chantagear o prefeito.
Como administrador o irmão foi um deus me acuda, deixou a gestão nas mãos dos outros e deu no que deu. É muita burrice de um político passar a vida toda brigando para chegar ao poder e quando chega esquece-se de fazer o dever de casa, chegando ao poder faz tudo ao contrário aos princípios éticos, entrega de novo o poder Municipal numa bandeja ao opositor.
É muito cedo para avaliar a gestão do atual prefeito, porém sou daquele que diz, “primeira impressão é a que fica”, até o exato momento vejo o atual prefeito numa corda bamba com medo de tomar atitudes radicais para não perder o apoio; precisa entender que quem elege o candidato é o povo e não creio que o povo esteja satisfeito com essas atitudes iniciais da atual gestão, é preciso cortar o mal pela raiz e nessa atual gestão tem muita gente sem futuro que só quer o poder para pisar nas pessoas, abra os olhos prefeito, “quem sabe faz à hora não espera acontecer”.
 

quarta-feira, 2 de maio de 2012

2012 – Eleições Municipais de Icapuí






2012, ano de eleições Municipais. Os políticos profissionais articulam os apoios partidários, seleciona os cabos eleitorais e os candidatos que darão suporte político a seus interesses pessoais. As arapucas aos poucos vão se configurando para pegar os alienados e os despreparados politicamente, caindo o eleitor na lábia dos candidatos.
Os eleitores que costumam vender suas almas para o diabo fica na espreita aguardando o candidato aparecer para ferrar com quinquilharias, a Lei é clara:
  Artigo 41-A – A compra de votos se caracteriza quando desde o registro de sua candidatura até o dia da eleição, para tentar garantir o voto do eleitor, o candidato oferece em troca dinheiro ou qualquer “bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública”.
Pena: Cassação do registro ou diploma, e multa de até R$ 53,2 mil.

O Povo, com exceções, prefere sofrer quatro anos pelo descaso do político ruim a escolher um político sério que não compre voto. A argumentação do eleitor é o mesmo de sempre, “não tem político sério”, tudo farinha do mesmo saco, em parte não tiro a razão do eleitor, já foram tão enganados que hoje não confia em mais ninguém, essa estratégia da classe política dominante em jogar todos os políticos numa cova única e rasa é uma artimanha da elite para nivelar todos ao mesmo patamar político. Insisto em dizer que existe muito político sério só esperando uma oportunidade para mostrar seu trabalho, porém o povão não consegue discernir o trigo do joio, isso se dar pela baixa escolaridade do eleitor.
Os políticos éticos não compram votos, mostra sua plataforma de trabalho, se eleito for, porém o eleitor viciado quer bens materiais não querem saber de conversa, é a grana que fala mais alto. O pior disso tudo é quando um candidato sério se candidata e tira uma votação ínfima, o povão chateia o candidato como se fosse leproso e motivo de chacota nos bares e esquinas. Ora, quem é para criticar é o candidato que não foi eleito, pois isso prova que na cidade os eleitores se vendem, burlam a lei com favorecimentos indevidos.
Essa atitude me faz lembrar o personagem bíblico Lot na cidade de Sodoma, se Lot tivesse encontrado um homem sério, Deus teria poupado Sodoma da destruição, no entanto não encontrou... Só Lot e as duas filhas escaparam da destruição, trazendo essa história bíblica para a realidade de Icapuí, se os políticos sérios de Icapuí não tirassem nenhum voto, Icapuí já teria se acabado politicamente.
O eleitor tem dificuldade de escolher seus candidatos e a escolha é fácil, se levar em conta alguns critérios:
Ser um eleitor ético, que quer o melhor para sua cidade;
Procurar saber o histórico do candidato na vida política;
O programa de governo do candidato ao executivo e ao legislativo;
Ouvir com atenção as propostas do candidato no horário eleitoral;
Apostar no novo, dar chance aos jovens que querem ingressar na vida política;
Descartar os políticos que oferecem dinheiro pelo voto;
Se eleito o candidato, acompanhar o mandato de perto com sugestões e críticas.
Nos quatro anos se o candidato não corresponder aos anseios do Povo, fora, aposta em outro, chega o dia que vamos encontrar o melhor político para nos representar.









←  Anterior Proxima  → Inicio

Folha de S.Paulo - Educação - Principal

Folha de S.Paulo - Poder - Principal

Site da PMI

Seguidores

Total de visualizações

Visitas

free counters

Tempo em Icapuí

Data